Projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração” traz o grupo Jelly Roll Jazz & Blues Band ao Pequeno Príncipe
Nesta segunda-feira, dia 24, o Hospital Pequeno Príncipe recebeu o grupo Jelly Roll Jazz & Blues Band por meio do projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração”, que animou a manhã de pacientes, pais, responsáveis e colaboradores da instituição. A apresentação foi composta por um repertório de ritmos elétricos de jazz e blues. “É a segunda vez que estamos tocando aqui e é sempre uma emoção muito grande. A gente quer trazer alegria para as crianças e fazer com que, pelo menos durante alguns minutos, esqueçam o que estão passando e possam se divertir”, falou Rodrigo Nickel, um dos integrantes da banda.
A banda, que é composta por quatro músicos, utiliza instrumentos como guitarra, baixo, saxofone e bateria. “Quando saímos daqui nós conseguimos resgatar o que realmente importa na vida. Passamos a dar valor a ela e ao nosso trabalho”, finalizou Nickel.
Ao longo do ano, o projeto trará ao Hospital Pequeno Príncipe 18 apresentações musicais de artistas locais e com diferentes ritmos. Também serão realizadas duas apresentações com os músicos Yamandu Costa e Renato Borghetti: a primeira foi em Curitiba, no dia 6 de setembro, no Teatro Guaíra; e a próxima será em Nova York, nos Estados Unidos, no dia 20 de outubro, no 92-Y.
Toda a renda arrecadada será revertida integralmente aos trabalhos de assistência e pesquisa da instituição. O projeto realizou ainda um espetáculo musicado gratuito no dia 7 de setembro, também no Teatro Guaíra.
O projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração” é realizado por meio da Lei Rouanet e tem como patrocinadores: Sideral Linhas Aéreas, Grupo GPS, Novartis, Caminhos do Paraná, Grupo Electra, Ademilar, Agrícola Horizonte, Accord Farmacêutica, Ciapetro, Horizons, Cesbe, Nipponflex, Bebidas Nova Geração, Codepe, Tratornew, Nórdica Veículos, Frameport, Ravato, Fagundez Distribuição, Companhia Internacional de Logística, Engepeças, Viposa e Boulos.