“Presente para o Futuro: 100 anos de Vida” emocionou o público e transformou o Pequeno Príncipe em um grande palco - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

“Presente para o Futuro: 100 anos de Vida” emocionou o público e transformou o Pequeno Príncipe em um grande palco

O espetáculo ocupou a fachada do prédio histórico da instituição nos dias 9 e 10 de novembro
13/11/2019
Dona Ety, o Pequeno Príncipe e a Raposa: espetáculo emocionou o público e celebrou os 100 anos da instituição. Foto: Aleksander Schoeffel

A fachada do prédio histórico do Hospital Pequeno Príncipe se transformou em cenário para um espetáculo emocionante em celebração ao centenário da instituição. Nos dias 9 e 10 de novembro, o público, colaboradores, médicos, apoiadores, voluntários e pacientes – de diferentes fases – acompanharam as surpresas de “Presente para o Futuro: 100 anos de Vida”.

A atração, que mesclava videomapping, dança, música ao vivo e encenações com atores, foi uma iniciativa da CGC CSA e tinha o Hospital Pequeno Príncipe como instituição beneficiada. O espetáculo, coordenado pela Labirinto Produções e Ave Lola, chamou a atenção pelo roteiro poético.

Diferentes projeções encantaram os espectadores. Foto: Aleksander Schoeffel

Com cerca de 45 minutos de duração, “Presente para o Futuro: 100 anos de Vida” apresentou – de forma lúdica e sensível – parte da história do maior hospital pediátrico do país. Personagens como o Príncipe e a Raposa, referências ao clássico da literatura infantojuvenil escrito por Antoine de Saint-Exupéry, além de Dona Ety, presidente voluntária há 53 anos da Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro (mantenedora do Pequeno Príncipe), emocionaram a plateia.

Ety Gonçalves Forte não escondeu a surpresa quando se viu representada no palco. Feliz com a homenagem, a presidente voluntária lembrou que – em mais de cinco décadas de atividades – apenas uma vez ouviu um não. “E no dia seguinte, a pessoa ligou e me pediu desculpa. Não reconheceu que era eu pedindo auxílio para nossas crianças”, falou.

Dona Ety com os personagens do espetáculo: homenagem emocionante. Foto: Joel Rocha

No clima das comemorações pelos 100 anos do Pequeno Príncipe, Dona Ety, além de agradecer o apoio e reconhecimento de toda sociedade, deixou um recado esperançoso. “Eu acredito que ainda vai chegar o dia em que a generosidade e a irmandade serão capazes de transformar o mundo”, completou.

Para a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, “Presente Para o Futuro” foi um presente a toda a sociedade. “Atento ao olhar de democratização de acesso que o Complexo Pequeno Príncipe carrega, o evento honrou o passado, celebrou o presente e desenhou o futuro, valorizando o universo das emoções e da inovação, com uma programação que resgata o que temos de mais belo na arte e na ciência”, disse.

O público prestigiou as duas noites de apresentação. Foto: Joel Rocha
Sobre o espetáculo

“Presente para o Futuro: 100 Anos de Vida” é um espetáculo que faz parte do projeto Vozes do Pequeno Príncipe 2, viabilizado pelo Ministério da Cidadania, com patrocínio das empresas: Gestamp, MS Bank, Blau Farmacêutica, Brother Internacional, Flexoprint, Expresso Azul, Transunion, Fobrás, Tintas Dacar, Abase Vet, Accord Farmacêutica, DHL Logistics, Grupo Barigui, Disam, Merco Soluções em Saúde, Metal Ar, Vivensis PR Century, Farmácia Preço Popular, Demóbile, Grupo Veper, IG Transmissão, Grupo Comtrafo, Elejor, Metisa, Neovia, Palsgaard, Reivax, Agroplan, Alibra, Vaccaro, Consilos, Grupo Pergoraro, Arotubi, Datatem, Hogarth, Gráfica Gonçalves, Nostra Mamma e apoio da Unimed Curitiba.

+ Notícias

23/12/2025

Hospital integra a Exposição – O Pequeno Príncipe – 80 Anos

Mostra imersiva inaugurada no MIS Experience, em São Paulo, celebra os 80 anos da obra considerada uma das mais lidas do mundo
23/12/2025

2025 no Pequeno Príncipe: dos tamborins às linhas de cuidado

Os marcos, avanços e histórias que mostram como esse ampliou o impacto dentro e fora do Hospital
16/12/2025

Como tratar uma queimadura de água-viva em crianças?

A menor superfície corporal dos pequenos intensifica os efeitos das toxinas liberadas pelos tentáculos do animal
15/12/2025

Crianças do CRPP plantam futuro no Parque Náutico de Curitiba

Iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe para fortalecer a biodiversidade e avançar na compensação de emissões de GEEs foi cheia de simbolismo e marcada por descobertas
10/12/2025

Faculdades Pequeno Príncipe celebra 22 anos de excelência na educação e saúde

Unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe já formou mais de dois mil profissionais da área da saúde
08/12/2025

O que fazer em caso de picada de aranha em crianças?

O público infantil é mais vulnerável ao veneno, por isso a atenção aos sintomas deve ser redobrada
Ver mais