Pequeno Príncipe recebe novos participantes dos programas de Residência Médica e dos Cursos de Especialidades em Doenças da Criança e do Adolescente - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe recebe novos participantes dos programas de Residência Médica e dos Cursos de Especialidades em Doenças da Criança e do Adolescente

A instituição, reconhecida como Hospital de Ensino pelo MEC, já formou mais de 2 mil médicos em diferentes áreas
27/02/2020
O diretor técnico do Hospital Pequeno Príncipe, o médico Donizetti Giamberardino Filho, dá as boas-vindas aos profissionais que farão parte dos programas de Residência Médica e dos Cursos de Especialidades em Doenças da Criança e do Adolescente.

Reconhecido como Hospital de Ensino pelo MEC, desde os anos de 1970, o Pequeno Príncipe recebeu, no dia 26 de fevereiro, os médicos aprovados para participar dos programas de Residência Médica e dos Cursos de Especialidades em Doenças da Criança e do Adolescente. Mais de dois mil médicos pediatras, anestesistas, ortopedistas, cardiologistas, cancerologistas e cirurgiões pediátricos de todo o Brasil já complementaram sua formação e especialização na instituição.

O diretor técnico do Hospital Pequeno Príncipe, o médico Donizetti Giamberardino Filho, destacou características marcantes da instituição centenária. “Estamos sempre de portas abertas, prontos para ajudar. Faz parte da nossa cultura e nos destacamos por ter quase todas as especialidades médicas em prol da saúde infantojuvenil. Os nossos programas de residência começaram em 1972 e eu tenho certeza que esta casa é um ambiente muito acolhedor. Os nossos pacientes são o nosso valor principal e, nesses anos que vocês estarão aqui, esperamos manter nossos valores de amor à criança e ajuda ao próximo e de sempre estar disposto a ajudar alguém. Nosso trabalho é difícil, mas é recompensador”, comentou.

A diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, enfatizou as emoções que farão parte da rotina na instituição.

Como forma de incentivo, a diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro, destacou que a vida dos profissionais de Medicina será movida por muitas emoções. “Desejo profundamente que isso aconteça. Aqui no Pequeno Príncipe, vocês vão perceber a importância de trabalhar em equipe e vão viver momentos complexos, de decisões delicadas e até alguns momentos de perda, mas também de cura e até de milagres”, enfatizou.

Para o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, o Hospital é – antes de tudo – um ambiente acolhedor. “As pessoas não apenas se preocupam com que vocês aprendam, mas também com que desenvolvam valores, principalmente quando lidamos com questões de saúde”, completou.

O diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, também participou do evento de boas-vindas aos profissionais.

+ Notícias

26/06/2024

Coqueluche: o que é, quais as fases e como prevenir?

Crianças menores de 1 ano de vida representaram mais de 52% das ocorrências no Brasil
24/06/2024

A idade do diagnóstico do TDAH faz a diferença?

Os pais e cuidadores têm papel essencial no processo, pois frequentemente são os primeiros a notar os sintomas da condição neurobiológica
21/06/2024

Pequeno Príncipe lamenta morte de dona Celeste, mãe de Pelé

A matriarca doou um diamante ao maior e mais completo hospital pediátrico do país
21/06/2024

Primeiríssima Infância: como criar um ambiente rico em estímulos?

Proporcionar um local diverso em interações é essencial para o desenvolvimento infantil integral e saudável
20/06/2024

Professor Kiyoshi Tanaka, da Universidade Shinshu, visita Pequeno Príncipe

O objetivo principal foi estreitar os laços para futuras colaborações
14/06/2024

II Encontro Internacional de Especialidades em Pediatria reforça a importância da educação continuada em saúde

Evento on-line promovido pelo Pequeno Príncipe contou com mais de 530 participantes de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal
Ver mais