Pequeno Príncipe recebe novos participantes dos programas de Residência Médica e dos Cursos de Especialidades em Doenças da Criança e do Adolescente - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe recebe novos participantes dos programas de Residência Médica e dos Cursos de Especialidades em Doenças da Criança e do Adolescente

A instituição, reconhecida como Hospital de Ensino pelo MEC, já formou mais de 2 mil médicos em diferentes áreas
27/02/2020
O diretor técnico do Hospital Pequeno Príncipe, o médico Donizetti Giamberardino Filho, dá as boas-vindas aos profissionais que farão parte dos programas de Residência Médica e dos Cursos de Especialidades em Doenças da Criança e do Adolescente.

Reconhecido como Hospital de Ensino pelo MEC, desde os anos de 1970, o Pequeno Príncipe recebeu, no dia 26 de fevereiro, os médicos aprovados para participar dos programas de Residência Médica e dos Cursos de Especialidades em Doenças da Criança e do Adolescente. Mais de dois mil médicos pediatras, anestesistas, ortopedistas, cardiologistas, cancerologistas e cirurgiões pediátricos de todo o Brasil já complementaram sua formação e especialização na instituição.

O diretor técnico do Hospital Pequeno Príncipe, o médico Donizetti Giamberardino Filho, destacou características marcantes da instituição centenária. “Estamos sempre de portas abertas, prontos para ajudar. Faz parte da nossa cultura e nos destacamos por ter quase todas as especialidades médicas em prol da saúde infantojuvenil. Os nossos programas de residência começaram em 1972 e eu tenho certeza que esta casa é um ambiente muito acolhedor. Os nossos pacientes são o nosso valor principal e, nesses anos que vocês estarão aqui, esperamos manter nossos valores de amor à criança e ajuda ao próximo e de sempre estar disposto a ajudar alguém. Nosso trabalho é difícil, mas é recompensador”, comentou.

A diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, enfatizou as emoções que farão parte da rotina na instituição.

Como forma de incentivo, a diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro, destacou que a vida dos profissionais de Medicina será movida por muitas emoções. “Desejo profundamente que isso aconteça. Aqui no Pequeno Príncipe, vocês vão perceber a importância de trabalhar em equipe e vão viver momentos complexos, de decisões delicadas e até alguns momentos de perda, mas também de cura e até de milagres”, enfatizou.

Para o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, o Hospital é – antes de tudo – um ambiente acolhedor. “As pessoas não apenas se preocupam com que vocês aprendam, mas também com que desenvolvam valores, principalmente quando lidamos com questões de saúde”, completou.

O diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, também participou do evento de boas-vindas aos profissionais.

+ Notícias

23/12/2025

Hospital integra a Exposição – O Pequeno Príncipe – 80 Anos

Mostra imersiva inaugurada no MIS Experience, em São Paulo, celebra os 80 anos da obra considerada uma das mais lidas do mundo
23/12/2025

2025 no Pequeno Príncipe: dos tamborins às linhas de cuidado

Os marcos, avanços e histórias que mostram como esse ampliou o impacto dentro e fora do Hospital
16/12/2025

Como tratar uma queimadura de água-viva em crianças?

A menor superfície corporal dos pequenos intensifica os efeitos das toxinas liberadas pelos tentáculos do animal
15/12/2025

Crianças do CRPP plantam futuro no Parque Náutico de Curitiba

Iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe para fortalecer a biodiversidade e avançar na compensação de emissões de GEEs foi cheia de simbolismo e marcada por descobertas
10/12/2025

Faculdades Pequeno Príncipe celebra 22 anos de excelência na educação e saúde

Unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe já formou mais de dois mil profissionais da área da saúde
08/12/2025

O que fazer em caso de picada de aranha em crianças?

O público infantil é mais vulnerável ao veneno, por isso a atenção aos sintomas deve ser redobrada
Ver mais