Pequeno Príncipe recebe ilustrações feitas por uma ex-paciente da instituição - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe recebe ilustrações feitas por uma ex-paciente da instituição

Os desenhos estão expostos no Serviço de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea do Hospital
01/12/2015

Ety_Cristina_Euripides_Ferreira_Gabrielda_de_Medeiros_Flora_WatanabeCom muita emoção e esperança, assim foi marcada a tarde dessa segunda-feira, dia 30, no Hospital Pequeno Príncipe. A ex-paciente e ilustradora Gabriela Verillo de Medeiros, de 20 anos, doou seis ilustrações de seu projeto denominado “1 Menina e 365 Cabelos” para a instituição. Os desenhos estão expostos no Serviço de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea (OHTMO) – no qual Gabriela ficou internada por aproximadamente um ano.

Gabriela_de_MedeirosJuntamente com a diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro, e os médicos da área de OHTMO, Flora Watanabe e Eurípides Ferreira, a ex-paciente abriu a exposição permanente. “Estou muito feliz, sinto que parte de mim está eternizada aqui no Pequeno Príncipe. Desejo que os meus desenhos possam transmitir alegria e que ajudem quem está ou ainda vai passar pelo Hospital”, afirmou Gabriela.

Para a oncologista Flora, a abertura da mostra representou um momento de muita esperança. “As imagens são de extrema importância para as crianças que passam por aqui. Elas carregam uma mensagem de que, mesmo com problemas e dificuldades, é possível dar a volta por cima”, apontou. Com 50 anos dedicados ao trabalho na áreGabriela_de_Medeiros_Euripides_Ferreiraa da saúde, o hematologista Eurípides Ferreira se alegra quando vê os pacientes realizando sonhos. “Esse é o segredo da vida, nunca desistirmos. É um prazer ver a Gabi – a primeira pessoa no mundo a realizar, em 1998, um transplante autólogo de cordão umbilical – bem. Isso é muito gratificante para mim e para minha equipe”, exaltou o médico responsável pelo procedimento.

Além das ilustrações que estão expostas no Hospital, outros desenhos de Gabriela podem ser conferidos na comunidade do Facebook “1 menina e 365 cabelos”. Clique aqui e acesse.

+ Notícias

25/02/2026

Como diferenciar o bicho-de-pé e o bicho geográfico?

Saber identificá-los evita complicações, infecções e dor desnecessária
24/02/2026

Nota de repúdio à decisão do TJ-MG

O Hospital Pequeno Príncipe, há mais de cem anos, atua pela defesa da proteção integral de crianças e adolescentes
18/02/2026

Dieta cetogênica no controle da epilepsia

Estratégia nutricional terapêutica ajuda a reduzir crises em crianças com quadros de difícil controle
09/02/2026

Bebê engasgado: como agir?

Reconhecer os sinais e aplicar corretamente as manobras é fundamental enquanto o serviço de emergência não chega
02/02/2026

Vírus Nipah em crianças: riscos, sintomas e formas de prevenção

De acordo com o Ministério da Saúde, a doença não apresenta risco para o Brasil e tem potencial baixo para uma nova pandemia
27/01/2026

Como identificar sinais de ansiedade na volta às aulas?

Perceber as mudanças emocionais e comportamentais é o primeiro passo para apoiar crianças e adolescentes nesse recomeço
Ver mais