Pequeno Príncipe recebe certificado de semifinalista do Prêmio Itaú-Unicef
O Hospital Pequeno Príncipe foi um dos destaques deste ano do Prêmio Itaú-Unicef. O projeto sobre as atividades do Setor de Educação e Cultura (Educ) foi escolhido como um dos semifinalistas da Regional Porto Alegre, que abrange os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O Hospital recebeu o seu certificado de semifinalista durante cerimônia realizada ontem, dia 24, em Porto Alegre, na qual também foram divulgados os vencedores da regional. A instituição foi representada por Claudio Teixeira, coordenador-técnico do setor.
Em 2013, o Prêmio Itaú-Unicef teve como mote “Educação Integral: Crer e Fazer”. Ao todo, foram inscritos 2.713 projetos e apenas 160 foram selecionados como semifinalistas, sendo 20 por regional. A premiação foi criada em 1995, numa iniciativa da Fundação Itaú Social e do Unicef, e está na sua décima edição. Ela tem como objetivo mobilizar, inovar, induzir e dar visibilidade ao trabalho de organizações sem fins lucrativos que, em articulação com políticas públicas, realizam ações socioeducativas e contribuem para a educação integral de crianças e adolescentes.
Sobre o Educ
O Educ coloca em prática ações de educação e cultura direcionadas ao público infantojuvenil atendido pelo Hospital Pequeno Príncipe, a maior instituição de saúde exclusivamente pediátrica do Brasil. Elas são aliadas aos serviços médico-hospitalares desenvolvidos pela instituição, que são referência em todo o país. Cada ação musical, teatral ou de ensino, por exemplo, proporciona um ambiente culturalmente estimulante aos meninos e meninas em tratamento, oferecendo aprendizado e contribuindo para o bem-estar dos pacientes.