Pequeno Príncipe promove primeiro evento de prestação de contas em Santa Catarina - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe promove primeiro evento de prestação de contas em Santa Catarina

O estado ocupa o quarto lugar entre empresas apoiadoras dos trabalhos de assistência e pesquisa da instituição
05/06/2019
O evento, realizado em Balneário Camboriú, reuniu empresas apoiadoras do Pequeno Príncipe em Santa Catarina.

Santa Catarina recebeu nesta quarta-feira, dia 5, o primeiro evento de prestação de contas do Pequeno Príncipe. Atualmente, o estado ocupa o quarto lugar no ranking de empresas que apoiam o maior hospital pediátrico do Brasil.

O evento, realizado em Balneário Camboriú, contou com a presença de representantes de instituições socialmente responsáveis e comprometidas com a causa da saúde infantojuvenil. A diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, apresentou um panorama da realidade da saúde no país, sobretudo no que se refere à pediatria. “É com muita alegria que estamos aqui com vocês para esse momento de troca tão especial”, reforçou.

Ety Cristina Forte Carneiro, diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, apresentou números e desafios da instituição.
José Álvaro da Silva Carneiro adiantou novidades estratégicas da instituição.

O diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, também reforçou a importância das parcerias e adiantou algumas iniciativas da instituição para  garantir a manutenção das atividades do Hospital e possibilitar o seu aperfeiçoamento. “Estamos comprometidos com a vontade de fazer melhor. Agradeço muito a presença de vocês”,reiterou.

Repercussão
Há 6 anos, a Realise – Marketing Sociocultural indica empresas para apoiarem os trabalhos de assistência e pesquisa do Hospital Pequeno Príncipe. “Indicamos pela excelência, qualidade e referência em todos os seus trabalhos. É muito importante para as empresas participarem desse resultado”, comentou Elisangela Hellmann, executiva de gestão de patrocínio.

A Orsegups Participações S.A. é uma das apoiadoras de Santa Catarina que marcou presença no evento. “Sentimos orgulho de fazer parte desse projeto. A responsabilidade social se constrói junto com a sociedade”, observou Maykon Vargas, supervisor de endomarketing e responsabilidade social da empresa.

Elisangela Hellmann, da Realise – Marketing Sociocultural, e Maykon Vargas, da Orsegups Participações S.A., participaram do evento de prestação de contas em Santa Catarina.
História de superação

A história da paciente Isabela Barros, de 10 anos, emocionou todos os participantes do evento de prestação de contas de Santa Catarina. A menina veio do Tocantins para o tratamento de uma doença complexa no Hospital Pequeno Príncipe.

Os quatro meses que passou na instituição foram, apesar das dificuldades, inesquecíveis. “Fiz muitas amizades e tudo ficava mais alegre com as atividades. Adorava a sessão de cinema todas as sextas. Nesse período todo também estudei e assim não reprovei. Sinto até falta da comida do Hospital”, lembrou a menina.

Bastante emocionada, a mãe da jovem, Reijane, lembrou dos desafios e dificuldades para assegurar a melhor assistência à filha, que foi diagnosticada com um quadro grave de febre reumática. “Eu não podia fraquejar, ela estava sendo muito bem tratada. Só tenho gratidão por tudo, fomos muito bem acolhidos. Parecia que não estávamos no Brasil, jamais imaginei tanto cuidado como encontramos no Pequeno Príncipe”, salientou.

+ Notícias

23/12/2025

Hospital integra a Exposição – O Pequeno Príncipe – 80 Anos

Mostra imersiva inaugurada no MIS Experience, em São Paulo, celebra os 80 anos da obra considerada uma das mais lidas do mundo
23/12/2025

2025 no Pequeno Príncipe: dos tamborins às linhas de cuidado

Os marcos, avanços e histórias que mostram como esse ampliou o impacto dentro e fora do Hospital
16/12/2025

Como tratar uma queimadura de água-viva em crianças?

A menor superfície corporal dos pequenos intensifica os efeitos das toxinas liberadas pelos tentáculos do animal
15/12/2025

Crianças do CRPP plantam futuro no Parque Náutico de Curitiba

Iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe para fortalecer a biodiversidade e avançar na compensação de emissões de GEEs foi cheia de simbolismo e marcada por descobertas
10/12/2025

Faculdades Pequeno Príncipe celebra 22 anos de excelência na educação e saúde

Unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe já formou mais de dois mil profissionais da área da saúde
08/12/2025

O que fazer em caso de picada de aranha em crianças?

O público infantil é mais vulnerável ao veneno, por isso a atenção aos sintomas deve ser redobrada
Ver mais