Pequeno Príncipe promove primeiro evento de prestação de contas em Santa Catarina - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe promove primeiro evento de prestação de contas em Santa Catarina

O estado ocupa o quarto lugar entre empresas apoiadoras dos trabalhos de assistência e pesquisa da instituição
05/06/2019
O evento, realizado em Balneário Camboriú, reuniu empresas apoiadoras do Pequeno Príncipe em Santa Catarina.

Santa Catarina recebeu nesta quarta-feira, dia 5, o primeiro evento de prestação de contas do Pequeno Príncipe. Atualmente, o estado ocupa o quarto lugar no ranking de empresas que apoiam o maior hospital pediátrico do Brasil.

O evento, realizado em Balneário Camboriú, contou com a presença de representantes de instituições socialmente responsáveis e comprometidas com a causa da saúde infantojuvenil. A diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, apresentou um panorama da realidade da saúde no país, sobretudo no que se refere à pediatria. “É com muita alegria que estamos aqui com vocês para esse momento de troca tão especial”, reforçou.

Ety Cristina Forte Carneiro, diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, apresentou números e desafios da instituição.
José Álvaro da Silva Carneiro adiantou novidades estratégicas da instituição.

O diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, também reforçou a importância das parcerias e adiantou algumas iniciativas da instituição para  garantir a manutenção das atividades do Hospital e possibilitar o seu aperfeiçoamento. “Estamos comprometidos com a vontade de fazer melhor. Agradeço muito a presença de vocês”,reiterou.

Repercussão
Há 6 anos, a Realise – Marketing Sociocultural indica empresas para apoiarem os trabalhos de assistência e pesquisa do Hospital Pequeno Príncipe. “Indicamos pela excelência, qualidade e referência em todos os seus trabalhos. É muito importante para as empresas participarem desse resultado”, comentou Elisangela Hellmann, executiva de gestão de patrocínio.

A Orsegups Participações S.A. é uma das apoiadoras de Santa Catarina que marcou presença no evento. “Sentimos orgulho de fazer parte desse projeto. A responsabilidade social se constrói junto com a sociedade”, observou Maykon Vargas, supervisor de endomarketing e responsabilidade social da empresa.

Elisangela Hellmann, da Realise – Marketing Sociocultural, e Maykon Vargas, da Orsegups Participações S.A., participaram do evento de prestação de contas em Santa Catarina.
História de superação

A história da paciente Isabela Barros, de 10 anos, emocionou todos os participantes do evento de prestação de contas de Santa Catarina. A menina veio do Tocantins para o tratamento de uma doença complexa no Hospital Pequeno Príncipe.

Os quatro meses que passou na instituição foram, apesar das dificuldades, inesquecíveis. “Fiz muitas amizades e tudo ficava mais alegre com as atividades. Adorava a sessão de cinema todas as sextas. Nesse período todo também estudei e assim não reprovei. Sinto até falta da comida do Hospital”, lembrou a menina.

Bastante emocionada, a mãe da jovem, Reijane, lembrou dos desafios e dificuldades para assegurar a melhor assistência à filha, que foi diagnosticada com um quadro grave de febre reumática. “Eu não podia fraquejar, ela estava sendo muito bem tratada. Só tenho gratidão por tudo, fomos muito bem acolhidos. Parecia que não estávamos no Brasil, jamais imaginei tanto cuidado como encontramos no Pequeno Príncipe”, salientou.

+ Notícias

02/02/2026

Vírus Nipah em crianças: riscos, sintomas e formas de prevenção

De acordo com o Ministério da Saúde, a doença não apresenta risco para o Brasil e tem potencial baixo para uma nova pandemia
27/01/2026

Como identificar sinais de ansiedade na volta às aulas?

Perceber as mudanças emocionais e comportamentais é o primeiro passo para apoiar crianças e adolescentes nesse recomeço
20/01/2026

Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe é nota máxima no ENAMED

De 350 instituições brasileiras que oferecem o curso, apenas 49 são conceito 5
19/01/2026

Quais são os riscos de acidentes por contato com lagartas em crianças?

O contato com as cerdas pontiagudas desses insetos faz com que o veneno contido seja injetado na pele
12/01/2026

Programa de mestrado e doutorado do Pequeno Príncipe alcança nota 6 na Capes

Avaliação coloca a Pós-Graduação em Biotecnologia Aplicada à Saúde da Criança e do Adolescente entre as melhores do país na área de Medicina II
09/01/2026

Mascote do Pequeno Príncipe será atração no litoral paranaense

A presença dele marcará a participação do Hospital no Verão Maior Paraná 2026
Ver mais