Pequeno Príncipe promove ações na Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade
O Complexo Pequeno Príncipe participará amanhã (3), na Boca Maldita, da abertura da Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade. O evento, marcado para as 9h, consistirá na distribuição de panfletos e na explicação sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Também haverá apresentações de grupos musicais, de fanfarras e de artistas locais, até as 13 horas.
A participação do Pequeno Príncipe será por meio da entrega à população da folder “12 Princípios do Cidadão em Defesa das Crianças e dos Adolescentes”. Além disso, ao longo da semana (de 5 a 9), serão realizadas 15 palestras, no auditório de treinamento do RH, para cerca de 400 voluntários do Hospital, sobre as redes sociais (conceito, funcionamento, riscos e cuidados) e os “8 Jeitos de Mudar o Mundo” – como são chamados no Brasil os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
A Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade, de 4 a 10 de agosto, é um período de conscientização e de mobilização para o exercício da cidadania por meio da prática da solidariedade. É um fato pontual dentro do processo permanente de mobilização nacional, que teve início em 2004, com a criação do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade.
Esse movimento foi criado para conscientizar e mobilizar a sociedade civil e os governos para se alcançar, até 2015, oito metas socioeconômicas para a redução de pobreza, educação, saúde, meio ambiente e desenvolvimento. Esses objetivos (ODM) foram estabelecidos pela ONU, no ano 2000, em conjunto com 191 países, entre os quais o Brasil.
O Complexo Pequeno Príncipe integra o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade no Paraná desde 2006, pois a sua missão de promover a saúde da criança e do adolescente vai ao encontro da redução da mortalidade infantil, que é um dos “8 Jeitos de Mudar o Mundo”.