Pequeno Príncipe inicia a semana de treinamento do Programa Jovens Talentos
Os universitários selecionados para participar do Jovens Talentos, o maior programa de estágios do 3.º setor do Brasil, iniciaram a semana de treinamento nesta segunda-feira, dia 16. Neste primeiro momento, os participantes foram imersos na história da instituição por meio de apresentações da direção. Durante os próximos dias, os novos integrantes participarão de palestras com profissionais renomados no mercado.
A diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, reforçou a importância da captação de recursos para instituições filantrópicas. Destacou também que a humanização é um dos pilares da instituição. “Vocês estão em um lugar muito especial, principalmente relacionado ao cuidado. Aqui se vai muito além do que se pensa da medicina convencional e existe uma palavra mágica para isso, que se chama amor”, enfatizou.
Para dar continuidade às boas-vindas aos universitários, o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, trouxe a forma de gestão e governança como tema da palestra. “A nossa cultura organizacional é uma articulação conceitual que explica nossa maneira de ser. A captação de recursos está entre os itens essenciais para a sustentabilidade da nossa missão e para oferecermos cada vez mais qualidade e tecnologia em cada atendimento prestado”, pontuou.
Os universitários, que têm a nobre missão de buscar investimentos para os trabalhos de assistência e pesquisa da instituição, terão a oportunidade de conhecer empresários de diferentes setores do mercado e de aprimorar suas habilidades de relacionamento e comunicação. “Durante essa semana, espero conhecer tudo sobre a instituição para levar a São Paulo essa experiência e fazer o meu melhor. Acho incrível o trabalho que é feito aqui”, declarou a acadêmica do curso de Jornalismo, Vanessa Piovezam.
Após a concorrida seleção com 2.999 inscritos, o estudante de Publicidade e Propaganda, Faisal Brahim Netto, sente-se grato pela nova oportunidade. “A cada dia, me familiarizo ainda mais com o Pequeno Príncipe e tenho muitas expectativas. Essa experiência profissional é considerada uma grande responsabilidade, mas também uma realização pessoal”, finalizou.
É um dos únicos programas de estágio desenvolvido por uma instituição do 3.º setor no Brasil. Criado em 2009, o Jovens Talentos do Pequeno Príncipe trabalha com o desenvolvimento de uma equipe ágil, cooperativa e apta a atingir objetivos ousados. Os universitários se dedicam às áreas comercial, de relacionamento com clientes e de desenvolvimento de projetos.