Medalhas
O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, receberá a medalha alusiva ao Gol nº571, marcado por Pelé em um amistoso entre o Brasil e a França, em Paris, em 28 de abril de 1963. O Brasil venceu a partida por 3 a 2, sendo que o Pelé marcou dois gols. Valcke será homenageado com o segundo gol marcado no jogo.
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, receberá a medalha do Gol nº 688, marcado em uma partida entre o Santos x Independiente, no dia 23 de fevereiro de 1965, pelo Torneio de Caracas, na Venezuela. Cerca de 40 mil espectadores presenciaram um verdadeiro baile protagonizado pelo Santos, que já colecionava o tetracampeonato nacional, o bi da Libertadores e bi do Mundial de Clubes. O placar final foi 4 a 0 para o alvinegro. O gol foi escolhido para presentear o ministro porque ele faz aniversário no dia em 23 de fevereiro.
Para o “Fenômeno”, Ronaldo Nazário de Lima, foi escolhido o Gol nº 599, marcado no dia 22 de setembro de 1963, em disputa do Campeonato Paulista em jogo entre Santos e Corinthians, no Pacaembu. Pelé marcou três gols naquele jogo em que o placar final foi de 3 a 1 para a equipe santista. Ronaldo nascia exatos 13 anos depois. A presença do número 9 por duas vezes neste gol não é mera coincidência, pois serve para reverenciar quem o imortalizou: o maior artilheiro da história das Copas do Mundo FIFA em todos os tempos e um dos maiores artilheiros da história da Seleção Brasileira.
O CEO do Comitê Organizador Local, cruzeirense, Ricardo Trade, receberá uma medalha alusiva ao Gol nº 820, marcado na disputa entre Santos e Cruzeiro, dia 7 de dezembro de 1966, pela Taça Brasil, no Pacaembu. O Santos era a equipe a ser vencida, pois sua hegemonia já colecionava o pentacampeonato nacional, o bi da Libertadores e bi do Mundial. O Cruzeiro havia sido impiedoso no primeiro jogo da final no Mineirão ao golear por 6 a 2 e levava grande vantagem. Pelé abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Quando todos esperavam uma histórica vitória do alvinegro, a equipe mineira virou o placar do jogo para 3 a 2 e conquistou o título nacional pela primeira vez.