Sobre Hospital
O Pequeno Príncipe é o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil, com 390 leitos; 342 mil atendimentos ambulatoriais; 24 mil internações, 19 mil cirurgias e 32 especialidades. Oferece assistência hospitalar humanizada e programas educacionais e culturais. Voluntários lideram recreação nas brinquedotecas. Professores organizam estudos estimulando o aprendizado com jogos, leituras, pesquisas, oficinas. Artistas locais fazem do Hospital o seu palco. Toda criança é acompanhada por um familiar que participa do processo de cuidado.
Pequeno Príncipe é um dos “Campeões do Carinho”
O Hospital Pequeno Príncipe venceu na Região Sul o concurso “Campeões do Carinho”, promovido pela Johnson & Johnson do Brasil dentro de seu movimento global “Carinho Inspira Carinho”. Com a campanha, criada para incentivar boas ações durante a Copa do Mundo, da qual é uma das patrocinadoras, a empresa reconhece instituições de Saúde que, por meio dos seus profissionais, transformaram para melhor a vida de seus pacientes.
A inscrição no concurso, que incluiu outras áreas além de saúde, como a de voluntários da Fifa e de colaboradores da Johnson & Johnson, aconteceu de 14 de março a 1 de junho de 2014 e o resultado acaba de ser divulgado. A empresa diz, em seu site, que recebeu muitas histórias inspiradoras. Sobre as campeãs em saúde, comenta que elas vão além dos cuidados básicos, “exercendo um impacto positivo e transformador.”
Um breve relato sobre o Pequeno Príncipe foi postado no site da multinacional, apresentando-o como o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil, no qual a “medicina de excelência é integrada a programas educacionais e culturais”. Como prêmio, o Hospital vai receber uma placa de reconhecimento e uma bolsa para um curso de aperfeiçoamento na área de gestão em saúde.
Além de uma carta com histórias de cuidado e carinho, a comissão julgadora recebeu um vídeo com participações especiais de pacientes do Pequeno Príncipe. Nele, os pequenos falam de sonhos e superação. Entre elas, Daiane de Souza percebeu durante o tratamento quer ser atriz. O Gabriel Antoniutti participou de uma atividade como repórter e encontrou sua profissão. O Niltow Rafael descobriu seu talento musical em oficinas culturais do Hospital. Histórias que inspiram carinho.
Além do Pequeno Príncipe, vencedor da região Sul, também são “Campões do Carinho” o Hospital Dilson de Quadros Godinho – de Montes Claros (MG), na região Sudeste -, a Fundação Hospital Adriano Jorge – de Manaus (AM), na região Norte –, a Fundação José Silveira – de Salvador (BA), na região Nordeste –, e o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – de Goiânia (GO), na região Centro-Oeste.