Pequeno Príncipe é pauta de palestra do 9º Seminário Femipa
O conhecimento acumulado na trajetória do Complexo Pequeno Príncipe, especialmente, seu destaque para superar os desafios financeiros, foi pauta no 9º Seminário Femipa (Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná), realizado nos últimos dias 9, 10 e 11, na Associação Médica do Paraná.
No último dia do evento – considerado um dos mais tradicionais do setor de Saúde filantrópico no Brasil –, o diretor corporativo do Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro, ministrou a palestra “Contemporaneidade organizacional e inovação como instrumentos de sobrevivência” que retratou os desafios e impulsos financeiros encontrados ao longo da história da instituição.
O crescimento do Hospital, junto ao nascimento da Faculdades Pequeno Príncipe e o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe são frutos de um planejamento estratégico e de gestão que se tornou referência nacional. José Álvaro revela que os resultados são decorrentes da contínua busca pela excelência médica além de todos os princípios, valores e diretrizes que sempre nortearam as escolhas da instituição. “Tudo precisa funcionar simultaneamente. Está aí a complexidade de uma organização hospitalar, especificamente trazendo isso para o nosso caso. Precisamos dar atenção a cada área. Conseguimos? Acho que sim”, encerrou.
O Seminário Femipa é um dos mais tradicionais eventos do setor de Saúde filantrópico no Brasil e reúne centenas de participantes de todo o país para discutir assuntos relevantes à rotina das instituições filantrópicas. O Seminário Femipa também realiza encontros paralelos no dia que antecede o evento, como o Encontro de Assessores de Comunicação, o Fórum de Direito da Saúde e o Fórum de Tecnologia da Informação em Saúde, e oferece salas temáticas para abordar assuntos técnicos que podem ajudar a aprimorar a gestão.