Pequeno Príncipe dá boas-vindas a jovens selecionados para o programa de trainee - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe dá boas-vindas a jovens selecionados para o programa de trainee

Durante cinco meses, dez universitários passarão por experiências nas áreas de negociação e relacionamento com clientes, busca de investidores e desenvolvimento de projetos
22/07/2013
Nos próximos 15 dias, os jovens participarão de treinamentos focados no conhecimento da instituição e na capacitação pessoal e profissional.

Os dez universitários aprovados no 6° Programa Jovens Talentos, do Complexo Pequeno Príncipe, foram recepcionados nesta manhã (22 de julho). Nos próximos 15 dias, eles participarão de treinamentos focados no conhecimento da instituição e na capacitação pessoal e profissional. Dentre as palestras a que irão assistir, destaque para a do renomado especialista em capital humano Bernt Entschev; para a da consultora de imagem Cíntia Demori; para a do presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro; para a do consultor e palestrante em gerenciamento de equipes comerciais, Cláudio Diogo; para a do diretor da Mondelez, Fábio Acerbi; para o do diretor da Explay, Daniel Filla; e para a do diretor da UEXP – Universidade da Experiência, Guto de Lima.

A diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, fez questão de dar as boas-vindas aos jovens. Apresentou informações que mostram porque a instituição se tornou referência no atendimento a crianças e adolescentes, ensino em saúde e desenvolvimento de pesquisas científicas. Além disso, a diretora os motivou. “Temos um grande desafio de existir. Desejo boa sorte aos jovens para que desenvolvam um ótimo trabalho e aperfeiçoamento no Pequeno Príncipe”.

Neste primeiro encontro, os jovens demonstraram interesse e grande expectativa. “Espero aprender bastante. Evolução não apenas profissional, mas também pessoal”, afirmou Diana Hanae Guimarães, 21 anos, acadêmica de Direito.

A sexta seleção do Programa Jovens Talentos contou com 891 inscritos, totalizando 89 candidatos para cada vaga oferecida. “A seleção a uma vaga foi mais disputada que para o curso de Medicina da Universidade Federal. Por isso, essa conquista tem um gostinho especial. Vou trazer o melhor possível para o Hospital e ter o melhor aprendizado com essa experiência”, ressaltou Vitor Polo Mazurek, 18 anos, que cursa Administração.

Durante cinco meses, os dez aprovados atuarão principalmente no Projeto Gols Pela Vida, uma das plataformas de arrecadação de recursos do Pequeno Príncipe.

Sobre o Programa Jovens Talentos
É um dos únicos programas de trainee desenvolvidos para uma instituição do terceiro setor no Brasil. Criado em 2009, o Programa Jovens Talentos do Pequeno Príncipe trabalha com o desenvolvimento de uma equipe ágil, cooperativa e apta a atingir metas ousadas. Os universitários se dedicam às áreas comercial, de relacionamento com clientes e desenvolvimento de projetos.

+ Notícias

09/04/2025

Competição Desafio do Canivete deu a largada para o projeto Re-Conhecer e Reviver o Rio Iguaçu

O Pequeno Príncipe busca ampliar o debate sobre a relação entre o meio ambiente e a saúde integral e global, ao chamar atenção para a preservação do manancial, maior rio do Paraná
07/04/2025

Como ter um início saudável com seu filho?

Neste Dia Mundial da Saúde, o Hospital Pequeno Príncipe compartilha cuidados essenciais na gestação e primeiros dias de vida
04/04/2025

Elite do kayak extremo encara o Desafio do Canivete em prol do Rio Iguaçu

Evento faz parte de projeto ambiental proposto pelo Pequeno Príncipe e será realizado no dia 5 de abril
03/04/2025

Médicos do Pequeno Príncipe são homenageados pelo CRM-PR

Profissionais foram reconhecidos pela dedicação à medicina pediátrica
28/03/2025

Série “Adolescência” expõe desafios reais dos jovens na atualidade

O Hospital Pequeno Príncipe aborda as principais reflexões que a produção propõe com o olhar de psicólogas
21/03/2025

Qual é a importância de ter um hobby desde a infância?

Criar um ambiente onde a criança possa explorar diferentes interesses, sem pressão, mas com incentivo, é um passo importante para o desenvolvimento integral
Ver mais