O Pequeno Príncipe, maior hospital exclusivamente pediátrico do País, conquistou o Nível 1 da Organização Nacional de Acreditação (ONA), a mais importante entidade brasileira certificadora de serviços de saúde. Esse selo comprova que a instituição segue protocolos padronizados e mensura – por meio de indicadores – processos administrativos e cuidados assistenciais. Tudo isso, garante segurança e qualidade no atendimento a pacientes e familiares.
Ao longo dos últimos anos, o Hospital aprimorou os fluxos, readequou processos e incrementou indicadores de desempenho e qualidade. Todas essas ações se enquadraram nas exigências da acreditação, compostas por padrões voltados para a organização do serviço; definição e otimização dos fluxos internos; além de incentivo a boas práticas e definição de protocolos assistenciais, ratificando um modelo de gestão e permitindo a melhoria dos resultados.
Embora a acreditação seja uma opção voluntária dos serviços de saúde, a iniciativa resultou em uma intensa mobilização dos profissionais da instituição, que se dedicaram e se comprometeram em fazer o melhor. “Esse reconhecimento é o início de uma caminhada para novas conquistas. A direção do Pequeno Príncipe agradece a dedicação imensurável de cada colaborador e deseja que todos continuem unidos para manter a Acreditação e comemorar novas vitórias”, afirma o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro.
Como essa certificação tem caráter educativo e é voltada para a melhoria contínua, as avaliações no Hospital serão periódicas daqui para frente. “O Pequeno Príncipe é um lugar muito especial. Esse selo é uma indicação de que nos preocupamos com a qualidade em tudo o que fazemos, sempre pensando em proporcionar melhores condições de vida a crianças e adolescentes de todo o Brasil. Essa certificação traz ganhos a todos, pacientes, familiares, profissionais e apoiadores da nossa instituição”, destaca a diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro.
Organização Nacional de Acreditação (ONA) Fundada em 1999, é uma entidade não-governamental sem fins lucrativos, que realiza avaliações de acordo com padrões estabelecidos pelas normas do Sistema Brasileiro de Acreditação e do Manual Brasileiro de Acreditação.
A metodologia utilizada pela ONA é reconhecida pela International Society for Quality in Health Care (ISQua), associação parceira da Organização Mundial da Saúde (OMS), que conta com representantes em mais de cem países.
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