Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e YouTube.
Hospital ampliará leitos de UTI com recursos destinados pela Volkswagen, em parceria com Estado
Durante um encontro com o governador Carlos Massa Ratinho Junior, no Palácio Iguaçu, a Volkswagen do Brasil, que mantém uma de suas quatro fábricas no Paraná, anunciou que pretende investir um total de R$ 8 milhões em projetos sociais no estado. O Pequeno Príncipe receberá R$ 4,8 milhões, para ampliar os leitos de UTI dos atuais 68 para 76.
Segundo o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, o recurso é fundamental para ampliar o atendimento hospitalar de alta complexidade da instituição, que tem uma alta demanda de pacientes, motivada pela busca de tratamento por pessoas de todo o país. “Temos serviços de alta complexidade que são feitos apenas no Pequeno Príncipe e precisamos desses leitos para atender a essas grandes cirurgias”, acrescentou.
A destinação vai permitir a instalação de mais oito leitos de UTI, além da reforma do espaço e da aquisição de equipamentos. O projeto possibilitará uma gestão sistêmica dos cuidados intensivos, garantindo mais acesso, segurança e qualidade na assistência a mais de 500 pacientes por ano.
A iniciativa foi viabilizada por meio do Paraná Competitivo, um dos principais programas de atração de investimentos para o Paraná, que oferece a grandes indústrias benefícios bem estruturados e sustentados por lei. O programa conta com uma série de medidas, como a dilação de prazos para recolhimento do ICMS, incentivos para melhoria da infraestrutura, comércio exterior, desburocratização e capacitação profissional.
Segundo o diretor-corporativo da instituição, José Álvaro da Silva Carneiro, o sentimento do Hospital com o aporte se resume em gratidão. “Somos gratos à Volkswagen e ao Governo do Estado, porque isso só se viabiliza na convergência desses dois atores. O recurso vai possibilitar a continuidade a tudo que fazemos, deixando-nos mais aptos para momentos críticos quando há, por exemplo, a necessidade de cuidados intensivos. Somos uma referência em alta complexidade não só no estado, mas no Brasil. A criançada só tem a agradecer”, comemorou.
Parceria histórica
O anúncio, nessa segunda-feira (17), estreita ainda mais o relacionamento do Pequeno Príncipe com a Volkswagen. A parceria, que teve início em 2009, garantiu recursos por meio da Lei de Incentivo Fiscal e de investimento direto.
Atualmente, o incentivo fiscal é realizado pela Volkswagen Financial Services, maior financeira de montadora do país, segundo ranking do Banco Central. Os recursos são destinados ao projeto Saúde Integral, voltado às atividades de humanização dentro da instituição.
De acordo com o CEO da Volkswagen do Brasil, Ciro Possobom, as ações reforçam o compromisso do grupo com o desenvolvimento do estado. Ele aponta ainda que o programa é fundamental para viabilizar esses investimentos. “O programa é uma parceria empresa-governo; isso é muito importante para nós. Com essa iniciativa, ajudamos a desenvolver cada vez mais o Paraná”, ressaltou.
O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Parcerias e Meios de Implementação (ODS 17).