Parceria garante a vacinação dos funcionários do Atlético-PR contra a gripe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Parceria garante a vacinação dos funcionários do Atlético-PR contra a gripe

Equipe do Centro de Vacinas do Hospital Pequeno Príncipe fez, nesta semana, a aplicação das doses de vacina em jogadores e funcionários do clube
25/04/2014
Atacante Ederson após a vacinação
Atacante Ederson após a vacinação

Uma parceria entre o Hospital Pequeno Príncipe e o Clube Atlético Paranaense – articulada via Programa Gols pela Vida – garantiu, nesta semana, a vacinação de todos os jogadores e funcionários do Furacão contra a gripe. Uma equipe do Centro de Vacinas Pequeno Príncipe esteve na Arena e no CT do Caju e aplicou as doses de VAXIGRIPE/Sanofi-Pasteur, que garante a imunização também contra o vírus do tipo H1N1, que causa a gripe A. Ao todo, foram 321 doses.

“A imunização é muito importante, pois todos precisam estar protegidos contra a gripe”, disse a supervisora de enfermagem do Centro de Vacinas Pequeno Príncipe, Andressa Hoinski. Já o médico do clube, Luiz Gustavo Emed, ressaltou os benefícios dos jogadores estarem protegidos. “A vacina previne que o atleta tenha um possível quadro de gripe A, que pode evoluir para um quadro mais grave da doença, e evita que fique afastado dos jogos e dos treinamentos”, afirmou.

Clique aqui e confira matéria da TV CAP sobre a ação.

Sobre o Centro de Vacinas
O Centro de Vacinas Pequeno Príncipe atua há mais de dez anos na imunização contra diversas doenças. É formado por uma equipe multidisciplinar e oferece, além da aplicação de vacinas, avaliação pré-vacinal e suporte médico para eventuais reações vacinais. Além de crianças e adolescentes, a unidade também atende o público adulto, com mais de 15 tipos de vacina, inclusive contra o HPV.

Proteja-se contra a gripe!
A gripe é uma doença que atinge as vias respiratórias e é provocada pelo vírus influenza. A doença pode se manifestar em surtos ao longo do ano, mas é mais comum no inverno e em períodos mais frios do ano. A transmissão se dá por meio da inalação de partículas presentes no ar.

A vacinação é importante para prevenir a gripe. Porém, atitudes tomadas no dia a dia também ajudam a evitar a enfermidade. Entre elas estão: evitar permanecer em locais fechados com muitas pessoas; manter as janelas e portas abertas, melhorando a circulação de ar; após ter contato com superfícies, evitar tocar os olhos, a boca e o nariz; não compartilhar objetos de uso pessoal; lavar as mãos com frequência; e cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar.

+ Notícias

23/12/2025

Hospital integra a Exposição – O Pequeno Príncipe – 80 Anos

Mostra imersiva inaugurada no MIS Experience, em São Paulo, celebra os 80 anos da obra considerada uma das mais lidas do mundo
23/12/2025

2025 no Pequeno Príncipe: dos tamborins às linhas de cuidado

Os marcos, avanços e histórias que mostram como esse ampliou o impacto dentro e fora do Hospital
16/12/2025

Como tratar uma queimadura de água-viva em crianças?

A menor superfície corporal dos pequenos intensifica os efeitos das toxinas liberadas pelos tentáculos do animal
15/12/2025

Crianças do CRPP plantam futuro no Parque Náutico de Curitiba

Iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe para fortalecer a biodiversidade e avançar na compensação de emissões de GEEs foi cheia de simbolismo e marcada por descobertas
10/12/2025

Faculdades Pequeno Príncipe celebra 22 anos de excelência na educação e saúde

Unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe já formou mais de dois mil profissionais da área da saúde
08/12/2025

O que fazer em caso de picada de aranha em crianças?

O público infantil é mais vulnerável ao veneno, por isso a atenção aos sintomas deve ser redobrada
Ver mais