Educação e Cultura
Ficar internado nem sempre é sinônimo de estar parado. O setor de Educação e Cultura do Hospital Pequeno Príncipe sabe bem disso. Com o objetivo de promover atividades educacionais para crianças, adolescentes e familiares, o setor promove oficinas como jardinagem, escultura, fotografia e artes. Além disso, ele também busca desenvolver alguns dos conteúdos trabalhados em sala de aula para que o paciente não seja tão prejudicado na escola durante o tratamento.
Parceria com o Instituto Positivo vai proporcionar o acesso à internet e outros recursos a pacientes do HPP
Em um mundo onde quase todos estão conectados e a informação é atualizada a cada segundo, é preciso estar atento para não deixar as novidades escaparem. Foi pensando nisso que o Hospital Pequeno Príncipe e o Instituto Positivo uniram esforços para fazer com que os pacientes da instituição ampliassem seus conhecimentos por meio do Portal Positivo. Nele, as crianças têm acesso a jogos, ferramentas de pesquisas e outros recursos pedagógicos que buscam facilitar o aprendizado.
O Instituto Positivo ainda presenteou o Hospital com 25 netbooks, distribuídos para os setores de Voluntariado e de Educação e Cultura da instituição. Além de pontos de internet, para aprimorar a conexão com o portal. De acordo com Cláudio Teixeira, coordenador do setor de Educação e Cultura, a parceria resultou em um rico recurso. “Com a iniciativa pudemos aumentar o potencial de atividades com as crianças e incentivar o estudo continuado, por meio de exercícios que exigem uma sequência de estudo”, afirmou.