Reginaldo Manzotti celebra fé e esperança no Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Reginaldo Manzotti celebra fé e esperança no Pequeno Príncipe

Cerca de 300 colaboradores e pacientes viveram tarde especial nesta sexta-feira
14/12/2012

A tradicional missa de Natal celebrada pelo padre Reginaldo Manzotti, nesta sexta-feira (14) emocionou colaboradores, pacientes e familiares na Praça do Bibinha no Hospital Pequeno Príncipe.

A missa já faz parte do calendário anual de atividades do Complexo e na edição desse ano aproximadamente 300 pessoas participaram do evento. “Tenho muita alegria de realizar esta missa e se Deus quiser ano que vem estaremos de volta para essa benção”, comenta o padre.

Na hora do Evangelho muita reflexão sobre superação, esperança, fé, e acima de tudo, agradecimento pela vida. “Não se assuste se no momento da sua dor você não conseguir rezar. É neste momento que Deus nos toma nos braços e nos carrega”, ressalta o padre Reginaldo Manzotti.

Antes de celebrar a missa o padre visitou as crianças e adolescentes internados nas UTI´s e conversou com pacientes e familiares pelos corredores.

Depoimentos: “Esta foi a primeira vez que assisti a missa com o padre Reginaldo. Fui preenchida com um sentimento bom, uma paz interior”. Orlanda Darão, auxiliar de atendimento do Centro de Imagem.

“Achei a cerimônia linda e emocionante. Nunca pensei que viria para o hospital e encontrar o padre Manzotti”. Roseli da Silva, avó de paciente.

“Sempre acompanho o padre pela TV e vou à missa. Mas hoje a celebração teve um sentido diferente, pois orei especialmente para um paciente que precisa de transplante”. Antônia de Fátima Lara, colaboradora da Higienização.

“Maravilhoso esse momento de reflexão. O que mais me tocou foi quando o padre falou da importância de estar perto de Deus por meio das orações. Para quem só lembra dele no momento de dor, esse foi um alerta que emocionou”. Valdeci Carlos Budzilo, professor e pai de paciente.

“Já tinha assistido uma missa do padre. Mas hoje me programei para assistir aqui no Hospital, pois tem um significado diferente. O que mais me emocionou foi a oração especialmente para a saúde das crianças”. Maurício de Oliveira, colaborador da Limpeza do Hospital Pequeno Príncipe.

“Dia de muita emoção. A celebração tocou todos os meus sentimentos. Minha alma está leve. Me emocione quando o padre fez a oração da cura. Nesse momento, lembrei dos colegas e família”. Leandro Marcos dos Santos, colaborador da Limpeza do Hospital Pequeno Príncipe.

+ Notícias

23/12/2025

Hospital integra a Exposição – O Pequeno Príncipe – 80 Anos

Mostra imersiva inaugurada no MIS Experience, em São Paulo, celebra os 80 anos da obra considerada uma das mais lidas do mundo
23/12/2025

2025 no Pequeno Príncipe: dos tamborins às linhas de cuidado

Os marcos, avanços e histórias que mostram como esse ampliou o impacto dentro e fora do Hospital
16/12/2025

Como tratar uma queimadura de água-viva em crianças?

A menor superfície corporal dos pequenos intensifica os efeitos das toxinas liberadas pelos tentáculos do animal
15/12/2025

Crianças do CRPP plantam futuro no Parque Náutico de Curitiba

Iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe para fortalecer a biodiversidade e avançar na compensação de emissões de GEEs foi cheia de simbolismo e marcada por descobertas
10/12/2025

Faculdades Pequeno Príncipe celebra 22 anos de excelência na educação e saúde

Unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe já formou mais de dois mil profissionais da área da saúde
08/12/2025

O que fazer em caso de picada de aranha em crianças?

O público infantil é mais vulnerável ao veneno, por isso a atenção aos sintomas deve ser redobrada
Ver mais