Sobre a parceria
A ação dá continuidade à parceria iniciada em 2015, quando a IWC, junto com a Fundação Saint-Exupéry, promoveu a revitalização de área de lazer e biblioteca do Hospital Pequeno Príncipe. Os recursos foram provenientes do leilão de outro relógio, modelo Pilot Edição “The Last Flight”, em homenagem a Antoine de Saint-Exupéry. Na ocasião, a marca levou a Curitiba, para “cortar a faixa” da nova biblioteca, sua embaixadora Adriana Lima. A top model baiana também se encantou com o projeto e doou integralmente seu cachê ao Hospital.
Pacientes do Pequeno Príncipe soltam a imaginação na oficina “Momentos de Alegria”
“O que te faz feliz?”. Foi com essa pergunta que os pacientes do Hospital Pequeno Príncipe iniciaram a oficina “Momentos de Alegria” nesta segunda-feira, dia 2. O questionamento teve o objetivo de estimular ainda mais a imaginação dos pequenos, para que eles desenhassem aquilo que os impulsiona a viver, com o auxílio do artista André Mendes, autor das ilustrações que decoram as paredes e a biblioteca da instituição.
As respostas variaram entre “sol”, “ler livros”, “futebol” e muito mais. Por trás de todos os desenhos, há uma iniciativa mais que especial. A marca de relógios suíços IWC Schaffhausen, em parceria com a Fundação Saint-Exupéry, gravará uma das ilustrações no verso de um relógio, que será exclusivo no mundo. A peça será leiloada durante o evento Gala Pequeno Príncipe e toda a renda será revertida às atividades desenvolvidas no Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe.
“A ação vai ajudar a salvar muitas crianças, por meio das pesquisas desenvolvidas no Instituto. Estamos montando o nosso laboratório de genômica para conseguirmos melhorar o diagnóstico precoce de doenças e customizar o tratamento. Ou seja, dependendo da composição do defeito genético, determinados tratamentos têm mais atuação do que outros. Esse é um projeto muito importante para a instituição como um todo”, destacou a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.
A IWC possui um forte compromisso com a sociedade e trabalha com diferentes projetos de responsabilidade social. “A biblioteca foi apenas o primeiro passo para trazer mais alegria às crianças. Hoje estamos de volta a Curitiba e o tema é diferente. Com a oficina, queremos achar um desenho lindo para gravar atrás do relógio. Estamos felizes em ajudar e participar desse trabalho importante desenvolvido pelo Pequeno Príncipe”, pontuou a gerente de marketing da IWC, Stephanie Aubry.
A iniciativa despertou a imaginação dos pacientes e tornou a tarde no Hospital inspiradora. “Estou ajudando com as questões técnicas, pois eles têm mais criatividade que qualquer artista. Estamos aqui, neste espaço especial, no qual as crianças estão livres para sonhar e imaginar. Os desenhos estão lindos e, independentemente do qual for escolhido, todos aqui são vencedores. Essa iniciativa trará mais vitórias ao Hospital”, finalizou o artista André Mendes.