Paciente realiza sonho e canta com Padre Fábio de Melo - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Paciente realiza sonho e canta com Padre Fábio de Melo

Em tratamento no Hospital Pequeno Príncipe, Tainara da Cunha, de 12 anos, emocionou centenas de pessoas durante o show realizado no dia 5 de agosto no Grande Auditório do Teatro Positivo
07/08/2017

Em tratamento de leucemia há 6 meses no Hospital Pequeno Príncipe, Tainara Canutt da Cunha, 12 anos, realizou um sonho especial na noite do dia 5 agosto. Fã do Padre Fábio de Melo, a garota, além de conhecer de perto seu ídolo e participar da apresentação, também dividiu o palco com ele.

Com o Grande Auditório do Teatro Positivo lotado, o Padre Fábio de Melo fez questão de dedicar a música “Nunca pare de lutar” à menina. Momentos antes da apresentação, ela confidenciou ao artista e religioso que essa era a canção mote da sua vida.

Apesar da faixa não estar no repertório do show atual, ele fez questão de apresentá-la e convidou Tainara para cantá-la no palco ao seu lado. O encontro emocionou o público, que fez questão de aplaudi-los em pé. “Um dos momentos mais lindos da vida. Tainara, minha menina, nunca pare de lutar”, escreveu Fábio de Melo em uma de suas redes sociais sobre a participação dela no show.

Para Tainara, foi mais que um sonho realizado. “Nunca imaginei subir no palco e estar com ele. Foi esplêndido! Isso mudou a minha vida. Estou mais motivada, mais esperançosa. As pessoas agora estão orando mais por mim, pelo meu tratamento”, conta.

A letra da música ressalta a importância de lutar pelo que se acredita e a nunca desistir. “Eu sempre gostei dessa música, mas agora com o câncer ela tem mais sentido pra mim. Ajuda a me animar”, ressalta.

Para a mãe da garota, Juceli Canutt da Cunha, o carinho de todos emociona. “Eles dão forças pra gente continuar o tratamento, e ela dá força para os outros. Isso é maravilhoso”, completa.

Campanha
Uma campanha nas redes sociais mobilizou milhares de pessoas para que o encontro da menina com o Padre Fábio de Melo acontecesse. O apelo surtiu efeito e ele abriu um espaço na concorrida agenda para conhecê-la. 
Acompanhada da mãe, Tainara teve a oportunidade de conversar com o seu ídolo e posar para fotos antes e após o show. “Algumas pessoas, pelo modo com que encaram suas dores, envergonham-nos dos motivos pelos quais reclamamos. Tainara é uma delas”, postou Fábio de Melo em outra rede social.

Juceli conta que nunca viu a filha tão feliz. “Eu não tenho palavras para dizer o quanto isso é maravilhoso. Somos muito gratos por todos que ajudaram, que fizeram um esforço para conseguir isso”, finaliza.

+ Notícias

23/12/2024

2024 no Pequeno Príncipe: conquistas e realizações marcaram o ano

A instituição celebrou marcos na assistência, no ensino e na pesquisa, e se fortaleceu para ampliar o impacto e perenizar a missão
19/12/2024

Verão Maior: Pequeno Príncipe e Governo do Paraná promovem saúde

Iniciativa no litoral paranaense visa conscientizar sobre cuidados durante o verão e incentivar doações ao Hospital
19/12/2024

Celebrações de final de ano emanam esperança e emoção

Seja por meio da música, oração ou palavras de esperança, as iniciativas proporcionaram acolhimento e alegria aos participantes
17/12/2024

O que é enterocolite?

Hospital Pequeno Príncipe esclarece as principais dúvidas sobre a doença que é considerada a emergência gastrointestinal mais comum e perigosa em recém-nascidos
16/12/2024

Qual é a melhor idade para colocar a criança em um centro de educação infantil?

Os pequenos desenvolvem rapidamente habilidades de linguagem, autocontrole, cooperação e atenção em ambientes ricos em estímulos e interação
13/12/2024

Imposto de renda: restituição pode transformar vidas

Até 27 de dezembro, contribuintes podem destinar até 6% do imposto devido ou a restituir para projetos sociais do Hospital Pequeno Príncipe
Ver mais