Paciente que fez 44 cirurgias realiza o sonho de conhecer estádio

Notícias

Paciente que fez 44 cirurgias realiza o sonho de conhecer estádio de seu time

A cada espaço do Estádio Joaquim Américo que Geovani dos Santos de Andrade visitava, a emoção tomava conta
21/09/2022
cirurgias
Após realizar 44 cirurgias, Geovani realiza grande sonho de conhecer o estádio do seu time de coração.

 

Natural de Astorga, cidade do Norte do Paraná, e diagnosticado com megacólon congênito aos 6 anos, Geovani dos Santos de Andrade, hoje com 18 anos, já passou por 44 cirurgias no Hospital Pequeno Príncipe. Em um de seus internamentos na instituição, ainda criança, ele foi presenteado com um calção com o símbolo do Clube Athletico Paranaense e, desde então, sua paixão pelo esporte e pelo time ganhou força.

O Pequeno Príncipe fica a uma distância de pouco mais de 500 metros do estádio do Furacão, e em dias de jogos Geovani ficava admirado em ver e ouvir, pela janela do Hospital, a torcida apoiando o time durante as partidas. “Desde pequeno torci para o Athletico e também sempre tive o sonho de conhecer o estádio. É um time muito bom, com ótimos jogadores, e espero que Deus continue abençoando ainda mais todos do clube”, destacou o jovem.

No início de setembro, o paciente do maior hospital exclusivamente pediátrico do país realizou seu grande sonho de conhecer o estádio do seu time de coração. A cada espaço que visitava, a emoção tomava conta. “Agradeço demais a oportunidade de poder estar aqui, realizei o meu sonho de conhecer o Athletico. Não imaginava que o estádio fosse assim, estou muito feliz”, disse Geovani.

Agradecimento especial

Durante a visita ao Estádio Joaquim Américo, o paciente aproveitou ainda para agradecer todo o cuidado que o Pequeno Príncipe sempre dedicou a ele. “Nem sei como agradecer. Eu tenho um supercarinho pelo Hospital e por cada um que já cuidou de mim. Se estou vivo hoje é por conta dos médicos, enfermeiros e todas as pessoas que trabalham no Pequeno Príncipe”, enfatizou.

O cirurgião pediátrico Sylvio Gilberto Andrade Ávilla, do Hospital Pequeno Príncipe, foi responsável pela realização de várias cirurgias em Geovani e conta que é gratificante poder acompanhar o desenvolvimento das crianças e adolescentes. “Entre as alegrias que temos na medicina, uma delas é poder ver os resultados e a evolução dos pacientes, isso é uma grande recompensa. Salvar pessoas é gratificante e é por isso que o cirurgião pediátrico é apaixonado pelo que faz”, completou.

Cirurgia Pediátrica

O Serviço de Cirurgia Pediátrica do Hospital Pequeno Príncipe é referência e é considerado o maior centro brasileiro em volume desse tipo de procedimento. A especialidade é responsável por quase 50% dos procedimentos cirúrgicos realizados na instituição, que incluem cirurgias de grande, médio e pequeno porte. O serviço também recebe um grande número de pacientes neonatos, com malformações congênitas, e é referência em cirurgias neonatais e oncológicas pediátricas.

Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – Facebook, InstagramTwitterLinkedInYouTube

+ Notícias

26/06/2024

Coqueluche: o que é, quais as fases e como prevenir?

Crianças menores de 1 ano de vida representaram mais de 52% das ocorrências no Brasil
24/06/2024

A idade do diagnóstico do TDAH faz a diferença?

Os pais e cuidadores têm papel essencial no processo, pois frequentemente são os primeiros a notar os sintomas da condição neurobiológica
21/06/2024

Pequeno Príncipe lamenta morte de dona Celeste, mãe de Pelé

A matriarca doou um diamante ao maior e mais completo hospital pediátrico do país
21/06/2024

Primeiríssima Infância: como criar um ambiente rico em estímulos?

Proporcionar um local diverso em interações é essencial para o desenvolvimento infantil integral e saudável
20/06/2024

Professor Kiyoshi Tanaka, da Universidade Shinshu, visita Pequeno Príncipe

O objetivo principal foi estreitar os laços para futuras colaborações
14/06/2024

II Encontro Internacional de Especialidades em Pediatria reforça a importância da educação continuada em saúde

Evento on-line promovido pelo Pequeno Príncipe contou com mais de 530 participantes de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal
Ver mais