Paciente do Pequeno Príncipe conhece ídolo espanhol - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Paciente do Pequeno Príncipe conhece ídolo espanhol

Em evento do Unicef, em Curitiba, Luana teve a oportunidade de conhecer e entrevistar o zagueiro Sergio Ramos, jogador do Real Madrid e da seleção da Espanha
10/06/2014

Copa_acao_unicef_espanhois_1-_06_2014 (276)A manhã de hoje, dia 10, foi especial para Luana dos Anjos Silva, de 17 anos, paciente do Hospital Pequeno Príncipe. Em evento organizado pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), ela teve a oportunidade de conhecer de perto e até fazer perguntas para o zagueiro Sergio Ramos, jogador do Real Madrid e da seleção espanhola.

O encontro aconteceu no CT do Caju, quartel-general da Fúria para a Copa do Mundo de 2014. O Pequeno Príncipe participou como convidado e, na ocasião, o jogador foi nomeado embaixador do Comitê Espanhol do Unicef, por apoiar projetos sociais ligados à instituição. Logo depois, crianças da escolinha do Atlético-PR e adolescentes da Rede de Adolescentes e Jovens pelo Direito ao Esporte (Rejupe), projeto apoiado pelo Unicef, fizeram perguntas ao atleta.

Luana também pediu o microfone e, na entrevista, questionou se Sergio Ramos estava pronto para enfrentar o Neymar. “Tive de ser corajosa, mas gostei bastante dessa experiência, porque ele é um ídolo e pude conhecê-lo”, comentou. A menina é paciente do Pequeno Príncipe desde julho do ano passado e conta que gosta muito de futebol, tanto que conhece bem a fama da seleção da Espanha, atual campeã do mundo.

Na opinião de Ramos, que ficou emocionado com a nomeação do Unicef, o esporte pode ser um caminho para que as crianças tenham acesso a seus direitos e a uma vida melhor. A direção do Complexo Pequeno Príncipe também pensa assim. Tanto que tem estreitado sua relação com o futebol e criou, em 2005, o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, com o apoio do maior jogador de futebol da história, o rei Pelé.

O Instituto de Pesquisa é o único projeto social do mundo com a assinatura de Edson Arantes do Nascimento. A partir da parceria, surgiu o Gols pela Vida, plataforma de mobilização de recursos e pessoas em prol da saúde infantojuvenil. Além de Pelé, equipes inteiras e jogadores brasileiros e estrangeiros costumam visitar os pacientes do hospital. Essas visitas são como um presente para as crianças e um incentivo ao tratamento de saúde.

Para Luana, independentemente do resultado dos jogos, a Copa de 2014 ficará para a história. “Nunca nem sonhei com isso”, disse, horas depois, já no hospital, enquanto aguardava para mais uma consulta médica.

+ Notícias

23/12/2025

Hospital integra a Exposição – O Pequeno Príncipe – 80 Anos

Mostra imersiva inaugurada no MIS Experience, em São Paulo, celebra os 80 anos da obra considerada uma das mais lidas do mundo
23/12/2025

2025 no Pequeno Príncipe: dos tamborins às linhas de cuidado

Os marcos, avanços e histórias que mostram como esse ampliou o impacto dentro e fora do Hospital
16/12/2025

Como tratar uma queimadura de água-viva em crianças?

A menor superfície corporal dos pequenos intensifica os efeitos das toxinas liberadas pelos tentáculos do animal
15/12/2025

Crianças do CRPP plantam futuro no Parque Náutico de Curitiba

Iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe para fortalecer a biodiversidade e avançar na compensação de emissões de GEEs foi cheia de simbolismo e marcada por descobertas
10/12/2025

Faculdades Pequeno Príncipe celebra 22 anos de excelência na educação e saúde

Unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe já formou mais de dois mil profissionais da área da saúde
08/12/2025

O que fazer em caso de picada de aranha em crianças?

O público infantil é mais vulnerável ao veneno, por isso a atenção aos sintomas deve ser redobrada
Ver mais