Oficina de robótica desperta a criatividade e a imaginação dos pacientes do Hospital Pequeno Príncipe
O Hospital Pequeno Príncipe já está em clima de Natal e o primeiro presente que os pacientes, pais, responsáveis e colaboradores da instituição ganharam foi uma divertida oficina de robótica. A ação, realizada no dia 28 de novembro, contou com muitos papéis coloridos, lápis de cor, canetinhas e a única regra era deixar a imaginação fluir e criar um desenho de sua preferência.
Com o auxílio das orientadoras, os participantes definiram a parte da ilustração que teria movimento e também qual brilharia. Com uma breve explicação sobre o funcionamento dos módulos eletrônicos, os pacientes fizeram inúmeras combinações com suas criações.
Repercussão
Ana Carolina Machado foi uma das voluntárias que promoveu a oficina e destaca a importância de proporcionar um momento de alegria para os pacientes. “Nós achamos extremamente importante atuar de uma maneira que realmente faça a diferença. E a proposta é que as crianças aprendam, façam e se divirtam”, conta.
Giovani Braz, 9, criou um robô e se divertiu bastante. “Eu gostei muito, principalmente de fazer a mão dele mexer e eu quero voltar mais vezes”, afirma.
Para garantir a continuidade da atividade após o término da oficina, uma surpresa: as crianças e adolescentes ganharam um imã com luz para continuar dando vida aos seus belos desenhos.