Oficina de esgrima inspira pacientes do Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Oficina de esgrima inspira pacientes do Pequeno Príncipe

    A atividade, uma iniciativa da atleta olímpica Amanda Netto Simeão, aproxima meninos e meninas do esporte
    17/01/2017

    ????????????????????????????????????
    Comovida pelas histórias de superação e pelo carinho das crianças e familiares, a atleta olímpica Amanda Netto Simeão, esgrimista da seleção brasileira, retornou ao  Hospital Pequeno Príncipe com uma novidade especial. Nesta terça-feira, dia 17, a jovem curitibana iniciou a oficina de esgrima, que tem por objetivo difundir o esporte entre os pacientes da instituição.

    DSC_0058Após uma visita bastante emocionante ao Hospital, a atleta teve a iniciativa de promover um momento de interação e troca de experiências com as crianças e adolescentes em tratamento no Pequeno Príncipe. A oficina reúne regras e curiosidades do esporte, além da história de Amanda com a esgrima. Para garantir o êxito do projeto, ela trouxe materiais específicos para a prática, além de fotos e medalhas.

    A atleta participou dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que ocorreu em agosto. Sete dias antes de embarcar para a cidade olímpica, Amanda  visitou a instituição  e se encantou com os pacientes. “Eu me envolvi muito com eles, estar aqui me ensina a dar valor à vida”, contou.

    DSC_0070Para Lenir de Oliveira, avó da paciente Ana Vitória de Paula, a experiência foi curiosa. “Foi muito interessante ver a esgrima como é de verdade. A gente assiste na televisão e não faz ideia de como é na prática”, contou.

    Amanda garante que o contato com a realidade do Pequeno Príncipe foi bastante motivador  para sua carreira e vida pessoal. “Estar aqui é bom para eles (pacientes), mas é ainda melhor para mim, pois me faz sentir especial. Uma pequena palestra pode incentivar uma criança a praticar o esporte e mudar sua vida também. É um pequeno gesto que pode transformar realidades”, finalizou a atleta.

    As próximas oficinas serão realizadas quinzenalmente em janeiro e fevereiro deste ano.

    + Notícias

    21/10/2025

    Por que vacinar crianças e adolescentes contra o HPV?

    A recomendação é a de que a vacinação seja feita antes do início da vida sexual, em meninas e meninos a partir dos 9 anos de idade
    15/10/2025

    Febre em crianças: quando se preocupar?

    A nova regra da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) considera a temperatura axilar igual ou superior a 37,5°C
    09/10/2025

    Diretora do Instituto de Pesquisa recebe prêmio Nise da Silveira

    Mara Lúcia Cordeiro foi a única pesquisadora do país a receber a condecoração nesta edição entregue na Câmara dos Deputados
    08/10/2025

    Gala Pequeno Príncipe: uma noite de solidariedade e alta gastronomia

    Evento reuniu grandes nomes da gastronomia, personalidades e homenagens especiais, no Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro
    25/09/2025

    Paracetamol na gravidez causa autismo em crianças?

    Entenda as evidências científicas e o que realmente está por trás do transtorno do espectro autista (TEA)
    18/09/2025

    Como jogos de apostas on-line afetam a saúde mental de adolescentes?

    O cérebro em desenvolvimento desse público é especialmente vulnerável aos estímulos rápidos e recompensas viciantes
    Ver mais