Obra bilíngue para crianças terá renda revertida em prol do Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Obra bilíngue para crianças terá renda revertida em prol do Pequeno Príncipe

Escrito em português e francês, o livro “Gosto mais de você, mãe” (“Je t'aime plus, maman”) será lançado em uma live, no dia 15 de dezembro, às 20h, pelo YouTube e Facebook da editora InVerso, com a participação da autora curitibana Maria Augusta Severino Clérisse, da diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro, e da publisher Cristina Jones
12/12/2020

Com renda revertida em prol dos trabalhos de assistência e pesquisa do Hospital Pequeno Príncipe, o livro bilíngue “Gosto mais de você, mãe” (“Je t’aime plus, maman”), da curitibana Maria Augusta Severino Clérrisse, publicado pela editora InVerso (R$ 58), promete emocionar leitores de todas as idades com a história de Lúcia, uma menina doce e sensível, que sente, ainda pequena, a dor causada pela falta de afeto e empatia na infância. Com texto em português e francês, a publicação tem ilustrações do artista brasileiro Francisco Daniel Moreira, que atualmente mora em Tóquio, no Japão.

Para o lançamento do título, no dia 15 de dezembro (terça-feira), às 20h, será promovida uma live no perfil da InVerso no Facebook e no canal da editora no YouTube. Além da autora e da publisher Cristina Jones, a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, participa do bate-papo. Sem tabu, o livro aborda a responsabilidade que os pais, avós e tios têm de transmitir afeto às crianças e adolescentes.

* Para mais informações, acesse www.editorainverso.com.br

“Gosto mais de você, mãe” (“Je t’aime plus, maman”) também possibilita a mais leitores refletirem como as relações familiares são de extrema importância na criação subjetiva das crianças, principalmente nas que estão internadas e suscetíveis, uma vez que essas, assim como as demais, quando se tornam adultas reconhecem e sentem o afeto que tiveram na infância. Da mesma forma, também a falta dele e as consequências emocionais decorrentes disso.

Por fim, o livro foi construído a partir da colaboração coletiva de pessoas que, assim como Lúcia, descobriram o amor na troca empática entre pessoas de todo o mundo. “É um livro que sensibiliza a criança e o adulto que reside na gente, nos faz perceber também como a literatura é mágica e oferece novas formas de enxergar nossa realidade e o mundo. Tratar de temas socioemocionais é essencial para termos pessoas de todas as idades realizadas consigo mesmas”, observa a publisher da InVerso, Cristina Jones.

A diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, participa da live.

Sobre a autora

Maria Augusta Teixeira Severino Clérisse nasceu em Curitiba e é pós-graduada na Universidade Sorbonne de Paris. Mora na França, onde se casou com o francês mais brasileiro do mundo, e tem dois filhos franco-brasileiros e bilíngues. Construiu sua carreira atuando em empresas e instituições internacionais, destacando-se na capacidade de conectar pessoas e gerenciar projetos complexos. Aperfeiçoou-se diariamente em duas técnicas de trabalho: “Design Thinking e Liderança Criativa”, e “Storytelling”, e é certificada em ambos pelo IDEOU (a mais renomada empresa de Design Thinking do mundo).

+ Notícias

23/12/2025

Hospital integra a Exposição – O Pequeno Príncipe – 80 Anos

Mostra imersiva inaugurada no MIS Experience, em São Paulo, celebra os 80 anos da obra considerada uma das mais lidas do mundo
23/12/2025

2025 no Pequeno Príncipe: dos tamborins às linhas de cuidado

Os marcos, avanços e histórias que mostram como esse ampliou o impacto dentro e fora do Hospital
16/12/2025

Como tratar uma queimadura de água-viva em crianças?

A menor superfície corporal dos pequenos intensifica os efeitos das toxinas liberadas pelos tentáculos do animal
15/12/2025

Crianças do CRPP plantam futuro no Parque Náutico de Curitiba

Iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe para fortalecer a biodiversidade e avançar na compensação de emissões de GEEs foi cheia de simbolismo e marcada por descobertas
10/12/2025

Faculdades Pequeno Príncipe celebra 22 anos de excelência na educação e saúde

Unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe já formou mais de dois mil profissionais da área da saúde
08/12/2025

O que fazer em caso de picada de aranha em crianças?

O público infantil é mais vulnerável ao veneno, por isso a atenção aos sintomas deve ser redobrada
Ver mais