Nota oficial de falecimento do médico Paulo Carboni - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Nota oficial de falecimento do médico Paulo Carboni

O profissional, que coordenava uma das equipes de neurocirurgia do Hospital Pequeno Príncipe, faleceu na noite desta terça-feira, dia 19
20/02/2013
O médico Paulo Cardoni Júnior atuava há mais de 20 anos no Hospital Pequeno Príncipe

Foi com profunda tristeza que o Complexo Pequeno Príncipe e suas equipes receberam a notícia do falecimento do neurocirurgião pediátrico Paulo Carboni Júnior, na noite desta terça-feira, dia 19. O médico atuava há mais de 20 anos no Hospital Pequeno Príncipe.

Paulo Carboni se formou em 1982. Fez residência médica na Santa Casa de Curitiba e na sequência foi à Inglaterra terminar sua especialização. Voltou para Curitiba e ingressou, em 1986, nos hospitais Pequeno Príncipe e Cajuru. Há aproximadamente 20 anos se dedicava exclusivamente à área pediátrica.

Atualmente, coordenava uma das equipes de neurocirurgia do Hospital Pequeno Príncipe. Além disso, o profissional é preceptor da residência de neurocirurgia no Hospital. O médico tinha 54 anos, era casado com a hematologista e oncologista Edna Carboni, que também atua no Pequeno Príncipe. Paulo Carboni deixa um casal de filhos.

O Complexo Pequeno Príncipe está comovido com a morte do médico e se solidariza com familiares, amigos, corpo clínico e demais profissionais que atuaram com ele. Ao longo desses mais de 20 anos Paulo Carboni sempre exerceu sua função com excelência e ética, deixando para todas as equipes um exemplo de dedicação e profissionalismo.

O velório ocorre entre 9h e 18h, na Capela Vaticano – Sala Esmeralda (Rua Desembargador Hugo Simas, 26, bairro São Francisco, Curitiba), atrás do Cemitério Municipal. Uma cerimônia de despedida, aberta ao público, será realizada às 19h no 2º andar da capela. A cremação será em Campina Grande do Sul.

+ Notícias

26/06/2024

Coqueluche: o que é, quais as fases e como prevenir?

Crianças menores de 1 ano de vida representaram mais de 52% das ocorrências no Brasil
24/06/2024

A idade do diagnóstico do TDAH faz a diferença?

Os pais e cuidadores têm papel essencial no processo, pois frequentemente são os primeiros a notar os sintomas da condição neurobiológica
21/06/2024

Pequeno Príncipe lamenta morte de dona Celeste, mãe de Pelé

A matriarca doou um diamante ao maior e mais completo hospital pediátrico do país
21/06/2024

Primeiríssima Infância: como criar um ambiente rico em estímulos?

Proporcionar um local diverso em interações é essencial para o desenvolvimento infantil integral e saudável
20/06/2024

Professor Kiyoshi Tanaka, da Universidade Shinshu, visita Pequeno Príncipe

O objetivo principal foi estreitar os laços para futuras colaborações
14/06/2024

II Encontro Internacional de Especialidades em Pediatria reforça a importância da educação continuada em saúde

Evento on-line promovido pelo Pequeno Príncipe contou com mais de 530 participantes de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal
Ver mais