Nota oficial de falecimento do médico Paulo Carboni - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Nota oficial de falecimento do médico Paulo Carboni

O profissional, que coordenava uma das equipes de neurocirurgia do Hospital Pequeno Príncipe, faleceu na noite desta terça-feira, dia 19
20/02/2013
O médico Paulo Cardoni Júnior atuava há mais de 20 anos no Hospital Pequeno Príncipe

Foi com profunda tristeza que o Complexo Pequeno Príncipe e suas equipes receberam a notícia do falecimento do neurocirurgião pediátrico Paulo Carboni Júnior, na noite desta terça-feira, dia 19. O médico atuava há mais de 20 anos no Hospital Pequeno Príncipe.

Paulo Carboni se formou em 1982. Fez residência médica na Santa Casa de Curitiba e na sequência foi à Inglaterra terminar sua especialização. Voltou para Curitiba e ingressou, em 1986, nos hospitais Pequeno Príncipe e Cajuru. Há aproximadamente 20 anos se dedicava exclusivamente à área pediátrica.

Atualmente, coordenava uma das equipes de neurocirurgia do Hospital Pequeno Príncipe. Além disso, o profissional é preceptor da residência de neurocirurgia no Hospital. O médico tinha 54 anos, era casado com a hematologista e oncologista Edna Carboni, que também atua no Pequeno Príncipe. Paulo Carboni deixa um casal de filhos.

O Complexo Pequeno Príncipe está comovido com a morte do médico e se solidariza com familiares, amigos, corpo clínico e demais profissionais que atuaram com ele. Ao longo desses mais de 20 anos Paulo Carboni sempre exerceu sua função com excelência e ética, deixando para todas as equipes um exemplo de dedicação e profissionalismo.

O velório ocorre entre 9h e 18h, na Capela Vaticano – Sala Esmeralda (Rua Desembargador Hugo Simas, 26, bairro São Francisco, Curitiba), atrás do Cemitério Municipal. Uma cerimônia de despedida, aberta ao público, será realizada às 19h no 2º andar da capela. A cremação será em Campina Grande do Sul.

+ Notícias

23/12/2025

Hospital integra a Exposição – O Pequeno Príncipe – 80 Anos

Mostra imersiva inaugurada no MIS Experience, em São Paulo, celebra os 80 anos da obra considerada uma das mais lidas do mundo
23/12/2025

2025 no Pequeno Príncipe: dos tamborins às linhas de cuidado

Os marcos, avanços e histórias que mostram como esse ampliou o impacto dentro e fora do Hospital
16/12/2025

Como tratar uma queimadura de água-viva em crianças?

A menor superfície corporal dos pequenos intensifica os efeitos das toxinas liberadas pelos tentáculos do animal
15/12/2025

Crianças do CRPP plantam futuro no Parque Náutico de Curitiba

Iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe para fortalecer a biodiversidade e avançar na compensação de emissões de GEEs foi cheia de simbolismo e marcada por descobertas
10/12/2025

Faculdades Pequeno Príncipe celebra 22 anos de excelência na educação e saúde

Unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe já formou mais de dois mil profissionais da área da saúde
08/12/2025

O que fazer em caso de picada de aranha em crianças?

O público infantil é mais vulnerável ao veneno, por isso a atenção aos sintomas deve ser redobrada
Ver mais