Noite do Bem: solidariedade e alta gastronomia em prol da vida

Notícias

Noite do Bem 2025: solidariedade e alta gastronomia em prol da vida

Evento reuniu apoiadores em um jantar para arrecadar fundos para os serviços de Oncologia e Hematologia e de Transplante de Medula Óssea
28/10/2025
Noite do Bem foi realizada em prol dos serviços de Oncologia e Hematologia e de TMO. (Foto: Complexo Pequeno Príncipe/Wynitow Butenas)

A OX Room Steakhouse foi palco de mais uma edição da Noite do Bem em prol do Hospital Pequeno Príncipe. Com alta gastronomia e solidariedade, o jantar, realizado na segunda-feira, dia 27, também celebrou os 106 anos do maior e mais completo hospital pediátrico do país, completados no dia 26 de outubro.

Com os recursos revertidos para os serviços de Oncologia e Hematologia e de Transplante de Medula Óssea (TMO), a iniciativa reforçou o compromisso da instituição em oferecer tratamento de excelência e cuidado humanizado a crianças e adolescentes. O jantar reuniu investidores, padrinhos, médicos, apoiadores e diretores em um momento de confraternização por uma causa maior: a vida.

Durante o evento, o diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, agradeceu o engajamento da sociedade com a instituição e também destacou a importância desse apoio para a continuidade dos atendimentos, dos quais 74% são voltados ao SUS. “A gestão de um hospital do porte do Pequeno Príncipe é um exercício permanente de equilíbrio entre a excelência técnica, o cuidado humanizado e a sustentabilidade financeira. Essa trajetória só é possível graças ao apoio constante de parceiros que acreditam na nossa missão de garantir saúde às crianças e adolescentes de todo o Brasil”, ressaltou.

A história de Miguel

Entre as vidas transformadas pelas equipes está a de Miguel, de 8 anos, que emocionou todos com sua trajetória. Em 2023, depois de episódios de fortes dores nas pernas, ele foi internado na cidade de origem, Ponta Grossa (PR), e no dia seguinte foi transferido para o Pequeno Príncipe, onde realizou vários exames e teve o diagnóstico de leucemia linfoide aguda (LLA).

O paciente Miguel emocionou todos os participantes com sua trajetória. (Foto: Complexo Pequeno Príncipe/Wynitow Butenas)

Foram muitas sessões de quimioterapia e internamentos até que, em janeiro de 2024, Miguel entrou em remissão da doença. Hoje, ele segue sendo acompanhado pelo Serviço de Oncologia e Hematologia da instituição. “No Pequeno Príncipe, fomos acolhidos, abraçados e cuidados. A equipe foi incansável com o Miguel e sempre olhou para ele com sensibilidade e carinho. Não é apenas um hospital, é um lugar onde a esperança ganha forma, onde a dor se transforma em coragem e onde cada vida é cuidada com um amor que vai além da medicina”, relatou Halana Karine de Mello, mãe do Miguel.

O menino também aproveitou o momento para fazer um agradecimento especial. “Desde o início do tratamento, nunca imaginamos estar aqui hoje. Agradeço a todos pelo convite e a minha médica por sempre cuidar de mim”, disse Miguel, emocionado.

Na sequência, foram homenageadas as equipes dos serviços de Oncologia e Hematologia e de Transplante de Medula Óssea, representadas pela oncologista Edna Carbone e pela médica responsável pelo Serviço de TMO, Cilmara Kuwahara. “Temos uma equipe enorme e que se dedica com o coração no cuidado de cada criança, porque, além da excelência técnica, existe muito amor. A participação e o apoio de cada um de vocês são muito importantes e fazem toda a diferença para que possamos oferecer o melhor e contar cada vez mais histórias bonitas como a do Miguel”, enfatizou Cilmara.

Cardápio especial

Assinados pelo chef Frederico Lopes Júnior, a Noite do Bem contou com três menus exclusivos — Terra, Mar e Veg —, que combinaram alta gastronomia e solidariedade, transformando o jantar em uma experiência inesquecível. “O menu foi pensado e criado exclusivamente para a noite de hoje com combinações inusitadas e sabores muito agradáveis. Em nome da OX Room Steakhouse, agradeço a presença de todos neste evento especial”, afirmou o chef.

Apoios fundamentais

A Noite do Bem 2025 conta com os seguintes patrocinadores: Bauart, La Violetera, Sanepar, Unicred, Grupo Andrade Ribeiro e Nuredin Ahmad Allan. E também com os apoiadores: Adega Fanny, Agapanthus, Aurora Fine Brands, Black Totem, Carvão Chapa Quente, Copapel, D&A Indústria Química, Dona Paula (Santa Rita States), Evian, Lumen, Maccain, Mega Brasil, Mise en Place, Padrão Beef, Porto a Porto e Sorvete Rochinha.

Para Bruno Geiger Hauser, representante da empresa Bauart, o apoio da sociedade é fundamental para a causa da saúde infantojuvenil. “Para nós, é muito importante apoiar uma instituição como o Pequeno Príncipe, e pretendemos continuar por muitos anos, porque sabemos o quanto é essencial essa colaboração externa para a manutenção dos serviços”, finalizou Hauser.

O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Parcerias e Meios de Implementação (ODS 17).

Acompanhe também as redes sociais do Hospital Pequeno Príncipe (FacebookInstagramLinkedInYouTube e TikTok) e fique por dentro de informações de qualidade!

+ Notícias

23/12/2025

Hospital integra a Exposição – O Pequeno Príncipe – 80 Anos

Mostra imersiva inaugurada no MIS Experience, em São Paulo, celebra os 80 anos da obra considerada uma das mais lidas do mundo
23/12/2025

2025 no Pequeno Príncipe: dos tamborins às linhas de cuidado

Os marcos, avanços e histórias que mostram como esse ampliou o impacto dentro e fora do Hospital
16/12/2025

Como tratar uma queimadura de água-viva em crianças?

A menor superfície corporal dos pequenos intensifica os efeitos das toxinas liberadas pelos tentáculos do animal
15/12/2025

Crianças do CRPP plantam futuro no Parque Náutico de Curitiba

Iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe para fortalecer a biodiversidade e avançar na compensação de emissões de GEEs foi cheia de simbolismo e marcada por descobertas
10/12/2025

Faculdades Pequeno Príncipe celebra 22 anos de excelência na educação e saúde

Unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe já formou mais de dois mil profissionais da área da saúde
08/12/2025

O que fazer em caso de picada de aranha em crianças?

O público infantil é mais vulnerável ao veneno, por isso a atenção aos sintomas deve ser redobrada
Ver mais