Natal antecipado transforma o dia de pacientes do Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Natal antecipado transforma o dia de pacientes do Pequeno Príncipe

Ação promovida pelo ParkShopping Barigui levou crianças em tratamento no Hospital para prestigiarem uma apresentação exclusiva
15/12/2017

Chega o fim de ano e, com ele, as luzes de Natal são acesas. E elas não decoram apenas as casas e jardins; reacendem também a esperança. Os propósitos são traçados para o novo e melhor, em mais um ano que está por vir. Todos esses sentimentos ficaram expostos em olhares curiosos e felizes, de cerca de 15 pacientes, que fazem tratamento no Hospital Pequeno Príncipe, ao prestigiarem a apresentação exclusiva de Natal que o ParkShopping Barigui proporcionou a eles na manhã desta sexta-feira, dia 15.

Na saída do Hospital, eles já idealizavam o que queriam. “Eu acho que vai ter Papai Noel”, afirmou Jhennyfer Nicole Jelen, de 7 anos. Mas mesmo com as expectativas em alta, poderiam ser surpreendidos. Os pacientes e seus acompanhantes foram os primeiros a entrar no shopping. Um lugar que, normalmente, é cheio de pessoas, luzes e euforia, se mantinha mais silencioso, com a luz baixa e as lojas se preparando para abrir. Até que a energia e sincronia da Believe Studio de Dança tomou conta da estrutura natalina montada no térreo do estabelecimento. Uma apresentação exclusiva para os meninos e meninas que não teriam essa oportunidade.

“Uau, tem até neve”, sorria, surpreso, Renan Pablo Antunes, de 13 anos, que ainda não tinha visto nenhuma apresentação de Natal este ano, tampouco tido a oportunidade de fazer um pedido diretamente ao Papai Noel. O que ele pediu? “Não posso contar, não é, senão, não realiza”, explicou, brincando, o paciente. “Essa expectativa e possibilidades que eles enxergam durante esses momentos de alegria ajudam muito no tratamento. Aqui nós temos pacientes de vários serviços, mas que fazem tratamentos longos e se tornam amigos, uma família, na verdade, e merecem partilhar também de bons momentos. Somos gratos aos parceiros e apoiadores. O que o ParkShopping Barigui fez por essas crianças hoje, não tem preço”, agradeceu a psicóloga do Setor de Voluntariado do Hospital, Mariana Mansur, que acompanhou a ação.

Pensado com amor, realizado de coração
O ParkShopping Barigui é parceiro do Pequeno Príncipe também em outros projetos, como na destinação do Imposto de Renda. Conhecendo a ética e o profissionalismo que a instituição une entre assistência e pesquisa em prol da saúde infantojuvenil, o shopping pensou a ação desta sexta-feira especialmente para o Hospital e movimentou uma equipe para que ela acontecesse.

“A gente sempre procura estar próximo a instituições que admiramos e respeitamos, como o Pequeno Príncipe. E eu acho que o Natal é uma data que pede essa solidariedade; é muito propício que a gente tenha atitudes de ajuda e de poder proporcionar às crianças alguns minutos de distração, de alegria. Momentos que elas possam levar e contar”, pontuou a gerente de marketing do estabelecimento, Silvia Pires Omairy.

Com o mesmo ideal – de proporcionar sorrisos e vivências aos pacientes –, o McDonald’s também entrou na ação superespecial de Natal e os próprios funcionários da loja do ParkShopping Barigui, doaram, voluntariamente, lanches e brinquedos a todos os meninos e meninas presentes. “Estamos sempre disponíveis para essas ações em conjunto. Já tínhamos interesse de fazer algo que proporcionasse alegria a quem vive períodos difíceis e quando eles falaram que as crianças viriam até aqui, achamos o máximo. Todos estamos felizes com esse momento”, concluiu a gerente do restaurante, Laiza Schmidt.

+ Notícias

23/12/2025

Hospital integra a Exposição – O Pequeno Príncipe – 80 Anos

Mostra imersiva inaugurada no MIS Experience, em São Paulo, celebra os 80 anos da obra considerada uma das mais lidas do mundo
23/12/2025

2025 no Pequeno Príncipe: dos tamborins às linhas de cuidado

Os marcos, avanços e histórias que mostram como esse ampliou o impacto dentro e fora do Hospital
16/12/2025

Como tratar uma queimadura de água-viva em crianças?

A menor superfície corporal dos pequenos intensifica os efeitos das toxinas liberadas pelos tentáculos do animal
15/12/2025

Crianças do CRPP plantam futuro no Parque Náutico de Curitiba

Iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe para fortalecer a biodiversidade e avançar na compensação de emissões de GEEs foi cheia de simbolismo e marcada por descobertas
10/12/2025

Faculdades Pequeno Príncipe celebra 22 anos de excelência na educação e saúde

Unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe já formou mais de dois mil profissionais da área da saúde
08/12/2025

O que fazer em caso de picada de aranha em crianças?

O público infantil é mais vulnerável ao veneno, por isso a atenção aos sintomas deve ser redobrada
Ver mais