Patrocinadores – O projeto Música no Pequeno Príncipe conta com o patrocínio das seguintes empresas: Guararapes; ArcelorMittal Gonvarri; Aços Continente; Nipponflex; Grupo Pegoraro; Ciapetro; Tratornew; Fermac Cargo; ZM; Integra; Codepe Corretora de Valores; e Boulos.
Música para alegrar a alma em tempos de pandemia
O projeto Música no Pequeno Príncipe voltou a trazer boas vibrações para o maior hospital pediátrico do Brasil por meio do som e movimento que aquecem o coração. Após a suspensão das apresentações devido às mudanças de bandeira em Curitiba, o retorno foi possível seguindo todos os protocolos de segurança da instituição e autoridades de saúde. Até o dia 10 de fevereiro, as entradas da Rua Desembargador Motta ou o Jardim dos Sonhos (diante da fachada do prédio histórico César Pernetta, localizado na Avenida Silva Jardim) viram palco para diferentes artistas, à exceção de dias chuvosos.
A iniciativa, que tem o Pequeno Príncipe como instituição beneficiada, também realizou oficinas no Setor de Educação e Cultura do Hospital, que precisaram ser suspensas em março de 2020 devido à pandemia da COVID-19. Diante do desafio de estar perto das crianças em momento de necessário distanciamento, a equipe do projeto desenvolveu 40 vídeo-oficinas disponibilizadas gratuitamente no YouTube e no Facebook, fazendo a música chegar aos pacientes, colaboradores e todos que se interessarem. O projeto publicou, ainda, uma cartilha sobre curiosidades sonoras, que é distribuída gratuitamente para os meninos e meninas, e apresenta a história e informações sobre instrumentos musicais.
Nesta fase delicada, a iniciativa reforça o compromisso do Pequeno Príncipe com o cuidado integral. “Neste momento de fragilidade pelo qual estamos passando, acolher a arte, ainda que à nossa porta, é uma forma de garantir o acesso à cultura e cidadania para nossos pacientes e colaboradores. Isso é transformador. O projeto Música no Pequeno Príncipe tem nos lembrado a cada semana que estamos juntos e que sonhar é necessário”, reforça a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.
Acompanhe o projeto também no Facebook e no YouTube.