Mobilização pelo bem tem ajudado paciente do Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Mobilização pelo bem tem ajudado paciente do Pequeno Príncipe

Interessados em doar granulócitos para Enzo Feltrin Nunes, de quatro anos, devem procurar o Hemobanco e cadastrar o seu nome para realizar a doação
12/02/2014

Enzo_facebookUma mobilização pelo bem iniciada nas redes sociais nesta semana tem procurado ajudar o garotinho Enzo Feltrin Nunes, de quatro anos. O paciente, que está internado no Hospital Pequeno Príncipe, precisa de doações de granulócitos. A página da prefeitura de Curitiba no Facebook, por exemplo, já teve, até a tarde desta quarta-feira, dia 12, mais de 2 mil curtidas e de 6 mil compartilhamentos de um dos posts sobre o tema.

É importante ressaltar que os interessados em ajudar o Enzo devem procurar o Hemobanco via telefone e cadastrar o seu nome para realizar a doação. O serviço deixa claro que são necessários três momentos para realizar a doação.

  • Primeiro, é necessário fazer o teste de sorologia e aguardar o resultado;
  • Após, é preciso tomar um medicamento no Pequeno Príncipe;
  • Por fim, retornar ao Hemobanco para fazer a coleta, que pode durar até cinco horas.

Segundo o Hemobanco, o material coletado precisa ser usado em até 12 horas, sem a possibilidade de estocá-lo. Para esta semana, já há doadores suficientes. Porém, o paciente precisará de ajuda por mais tempo. Também é possível cadastrar o nome em uma lista de futuros doadores.

Doar sangue é um ato de amor!

Serviço
Mais informações sobre a doação dos granulócitos podem ser obtidas no Hemobanco, pelo telefone (41) 3023-5545.

+ Notícias

19/03/2026

Como agir no caso de picada de cobra em crianças?

Os primeiros sintomas geralmente aparecem no local atingido e variam conforme o tipo de veneno
11/03/2026

Exposição de bebês à sujeira: qual é o equilíbrio entre proteção e exposição?

O sistema imunológico precisa de estímulos para amadurecer, mas o momento e os cuidados certos fazem toda a diferença
06/03/2026

Transtorno de conduta na infância e adolescência: como identificar?

O diagnóstico precoce e a intervenção adequada são fundamentais para reduzir impactos familiares, escolares e sociais
25/02/2026

Como diferenciar o bicho-de-pé e o bicho geográfico?

Saber identificá-los evita complicações, infecções e dor desnecessária
24/02/2026

Nota de repúdio à decisão do TJ-MG

O Hospital Pequeno Príncipe, há mais de cem anos, atua pela defesa da proteção integral de crianças e adolescentes
18/02/2026

Dieta cetogênica no controle da epilepsia

Estratégia nutricional terapêutica ajuda a reduzir crises em crianças com quadros de difícil controle
Ver mais