Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e YouTube
Médico do Pequeno Príncipe é homenageado pelos 50 anos de atuação exemplar
O Complexo Pequeno Príncipe se orgulha por contar com médicos que fazem a diferença na vida de milhares de crianças e adolescentes. No mês de outubro, em celebração ao Dia do Médico, o profissional Lauro João Lobo Alcantara, que atua na instituição como diretor-clínico do corpo médico e chefe do Serviço de Otorrinolaringologia, recebeu uma homenagem pelos 50 anos de atuação exemplar, sem qualquer sanção ética.
A entrega do Diploma de Mérito Ético prestigiou centenas de médicos no Teatro Positivo. A solenidade foi prestigiada por familiares e convidados dos homenageados. Esta foi a 37.ª edição do evento. O reconhecimento foi instituído pelo Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) em 1986, com o objetivo de homenagear os médicos que completam 50 anos ininterruptos de atividade sem sanção ético-profissional e com relevante e exemplar conduta médica.
“Em nome da direção e colegas de profissão, o Hospital Pequeno Príncipe agradece toda a dedicação do Dr. Lauro. Sua atuação e conhecimento são essenciais para a instituição ser um centro de referência nacional. Sua trajetória é uma inspiração, orgulho e honra para todos nós. Parabéns pelos 50 anos de atuação exemplar, sem qualquer sanção ética. Seu exemplo de postura humana e profissional, cuidado e pioneirismo é inspirador”, destacou o diretor-técnico do Hospital Pequeno Príncipe, Donizetti Dimer Giamberardino Filho.
Presente em inúmeros momentos marcantes da história centenária do Hospital Pequeno Príncipe, o médico iniciou sua trajetória na instituição em 1976, logo após se formar. O profissional possui um grande sentimento de gratidão e felicidade por fazer parte do maior hospital exclusivamente pediátrico do país. “Fico imensamente agradecido pelo carinho e pelas homenagens que recebi. Considero o Hospital Pequeno Príncipe como a minha segunda casa”, celebrou o médico.
O trabalho desenvolvido pelos médicos do Hospital Pequeno Príncipe é reconhecido pela excelência técnico-científica e constante busca pelo conhecimento. Berço da pediatria no Paraná, a instituição atua também com importante papel na formação de novos médicos de todo o Brasil, bem como pela humanização no atendimento.