Mascote do Hospital participa de partida de futebol - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Mascote do Hospital participa de partida de futebol

O Pequeno Príncipe se juntou à equipe coxa-branca para divulgar a causa da saúde infantojuvenil
18/04/2018

O mascote do Pequeno Príncipe, que arranca suspiros da criançada e também dos adultos, levou sorte ao Coritiba Foot Ball Club na noite dessa terça-feira, dia 17, em que o clube enfrentou e venceu o Atlético-GO pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Couto Pereira.

Participando das atividades propostas pelo time alviverde, juntamente com o Vovô Coxa, mascote do Coritiba, o Pequeno Príncipe pode estar no meio do campo na hora do intervalo do jogo e levar a causa da saúde infantojuvenil aos presentes, distribuindo flyers que explicam como as pessoas podem destinar parte do seu Importo de Renda (IR) a instituições filantrópicas, como o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil.

Presente no DNA do Pequeno Príncipe, o esporte é realidade na instituição por meio do Programa Gols pela Vida, que viabiliza que as crianças e adolescentes tenham contato com ações e personalidades esportivas, que possam fomentar a garra e determinação durante o período de tratamento.

Ajude o Pequeno Príncipe a partir do seu Imposto de Renda
Diante do cenário econômico desfavorável e do subfinanciamento na área da saúde, o Imposto de Renda (IR) faz a diferença para inúmeras entidades filantrópicas, como o Hospital Pequeno Príncipe. Poucos contribuintes sabem, mas quem faz a declaração na modalidade completa pode prever a doação de até 3% do IR devido por meio do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA). A destinação deve ocorrer na declaração, que pode ser entregue até 30 de abril.

O Pequeno Príncipe preparou um passo a passo que auxilia na destinação. Acesse www.doepequenoprincipe.org.br ou entre em contato com o setor de Novos Projetos pelo (41) 2108-3886.

+ Notícias

02/02/2026

Vírus Nipah em crianças: riscos, sintomas e formas de prevenção

De acordo com o Ministério da Saúde, a doença não apresenta risco para o Brasil e tem potencial baixo para uma nova pandemia
27/01/2026

Como identificar sinais de ansiedade na volta às aulas?

Perceber as mudanças emocionais e comportamentais é o primeiro passo para apoiar crianças e adolescentes nesse recomeço
20/01/2026

Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe é nota máxima no ENAMED

De 350 instituições brasileiras que oferecem o curso, apenas 49 são conceito 5
19/01/2026

Quais são os riscos de acidentes por contato com lagartas em crianças?

O contato com as cerdas pontiagudas desses insetos faz com que o veneno contido seja injetado na pele
12/01/2026

Programa de mestrado e doutorado do Pequeno Príncipe alcança nota 6 na Capes

Avaliação coloca a Pós-Graduação em Biotecnologia Aplicada à Saúde da Criança e do Adolescente entre as melhores do país na área de Medicina II
09/01/2026

Mascote do Pequeno Príncipe será atração no litoral paranaense

A presença dele marcará a participação do Hospital no Verão Maior Paraná 2026
Ver mais