Levir Culpi e jogadores do Clube Atlético Mineiro visitaram o Pequeno Príncipe nesta sexta-feira - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Levir Culpi e jogadores do Clube Atlético Mineiro visitaram o Pequeno Príncipe nesta sexta-feira

Time do Galo e o técnico curitibano, que é parceiro da instituição, estiveram na instituição e alegraram pacientes
29/08/2014

Os jogadores do Clube Atlético Mineiro, Pierre, Leandro Donizete, Fillipe Soutto, Victor, Leonardo Siva e Diego Tardelli,junto com o técnico Levir Culpi visitaram o Hospital Pequeno Príncipe no início da tarde desta sexta-feira, dia 29. O treinador curitibano é parceiro do Complexo Pequeno Príncipe e, recentemente, lançou sua autobiografia e destinou todo o lucro da venda dos livros para o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe.
Visita_CAM_8
Os jogadores do Galo, que estão na capital paranaense para enfrentar no domingo, dia 31, o Coritiba em mais uma rodada do Brasileirão, ficaram emocionados com o carinho e a garra dos pacientes em tratamento no Hospital. “Foi um encontro muito bacana. Podemos ver a felicidade nos pequenos gestos. Eles nos deram uma grande lição. Espero que todo cidadão tenha consciência de que um simples sorriso é muito importante para quem enfrenta dificuldades, como é o caso dessas crianças”, disse Fillipe Soutto.

Para Pierre foi um dia muito especial. “Este convite do Levir nos proporcionou esta alegria de estar aqui e poder trazer um pouco de conforto e esperança para essa criançada. Serve não só de incentivo para eles, mas principalmente para nós atletas, pois nos faz valorizar ainda mais a vida”, comentou o jogador.

Foi a primeira vez que o clube esteve no Pequeno Príncipe e a visita de relacionamento faz parte das ações do Programa Gols pela Vida, que é uma plataforma de captação de recursos para as atividades de assistência em saúde e pesquisa científica do Complexo Pequeno Príncipe.

Levir Culpi conheceu o Gols pela Vida e viu no resultado da venda de sua autobiografia a primeira oportunidade de beneficiar a instituição. O livro “Um Burro com Sorte?” foi lançado em Curitiba no mês de junho e traz uma visão de dentro para fora dos gramados. Nele, Culpi conta histórias que vão de sua infância nos campinhos de terra do Bacacheri até os anos em que viveu no Japão. São mais de dois mil jogos como treinador e jogador em 40 anos de carreira.

Como não tinha interesse em obter renda como escritor, Levir decidiu doarVisita_jogadores_CAM_1 o lucro gerado pelas vendas para o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. O treinador estava em busca de uma instituição que pudesse ser beneficiada pela obra. “Conheci alguns hospitais no Japão e lá eles são muito humanizados; nem parece que você está dentro de um hospital. E aqui senti isso também”, disse ele, pouco antes do lançamento. Levir entregou alguns exemplares de seu livro aos pacientes.

Visita_CAM_6

Pequeno Príncipe e o esporte
O Complexo Pequeno Príncipe – do qual fazem parte o Hospital, a Faculdades Pequeno Príncipe e o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe – mantém há anos uma estreita relação com o esporte. No caso do futebol, são articuladas diversas parcerias que utilizam a energia da modalidade para promover boas ações fora do gramado, além de contribuir para dar mais visibilidade à instituição.

Essas uniões de esforços são promovidas por meio do Programa Gols pela Vida, que é uma plataforma para captação de recursos que tem como objetivo apoiar a diminuição da mortalidade infantojuvenil e que conta com uma rede internacional de fortalecimento de pesquisa. O programa tem como padrinho Edson Arantes do Nascimento, Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos.

+ Notícias

26/06/2024

Coqueluche: o que é, quais as fases e como prevenir?

Crianças menores de 1 ano de vida representaram mais de 52% das ocorrências no Brasil
24/06/2024

A idade do diagnóstico do TDAH faz a diferença?

Os pais e cuidadores têm papel essencial no processo, pois frequentemente são os primeiros a notar os sintomas da condição neurobiológica
21/06/2024

Pequeno Príncipe lamenta morte de dona Celeste, mãe de Pelé

A matriarca doou um diamante ao maior e mais completo hospital pediátrico do país
21/06/2024

Primeiríssima Infância: como criar um ambiente rico em estímulos?

Proporcionar um local diverso em interações é essencial para o desenvolvimento infantil integral e saudável
20/06/2024

Professor Kiyoshi Tanaka, da Universidade Shinshu, visita Pequeno Príncipe

O objetivo principal foi estreitar os laços para futuras colaborações
14/06/2024

II Encontro Internacional de Especialidades em Pediatria reforça a importância da educação continuada em saúde

Evento on-line promovido pelo Pequeno Príncipe contou com mais de 530 participantes de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal
Ver mais