Jogo-teste da Copa na Arena não afetará acesso ao Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Jogo-teste da Copa na Arena não afetará acesso ao Pequeno Príncipe

Amistoso entre Atlético Paranaense e Corinthians será realizado nesta quarta-feira, dia 14, às 19h30. Vias de chegada ao Hospital não estarão bloqueadas
13/05/2014

Nesta quarta-feira, dia 14, será realizado um jogo-teste da Copa do Mundo na Arena da Baixada, em Curitiba. Porém, o evento não afetará o acesso de pacientes, seus acompanhantes e colaboradores ao Hospital Pequeno Príncipe, visto que não haverá bloqueios à circulação de veículos e pedestres na região do entorno do estádio.

A partida amistosa ocorrerá às 19h30 entre Atlético Paranaense e Corinthians. O objetivo é testar algumas das estruturas que serão utilizadas durante os jogos da Copa programados para a capital paranaense.

O Hospital Pequeno Príncipe está localizado no polígono de segurança da FIFA, que sofrerá bloqueios nos dias das partidas da Copa do Mundo em Curitiba (em 16, 20, 23 e 26 de junho). Porém, o acesso à instituição está garantido (confira as informações abaixo).

Entenda como será o acesso ao Pequeno Príncipe durante a Copa
Nos dias de jogos da Copa do Mundo da FIFA, a principal entrada do Pequeno Príncipe será pela Avenida Silva Jardim, onde o tráfego estará liberado. Para facilitar a chegada dos pacientes à instituição, equipes do Hospital trabalharão em conjunto com policiais nos principais pontos de controle. Os responsáveis pelas crianças e adolescentes, assim como as demais pessoas, serão abordados, orientados e encaminhados à instituição.

Em casos de emergências e de famílias que chegarem de carro pela Desembargador Motta, o motorista poderá desembarcar o paciente, sempre sob orientação das equipes de segurança. Pacientes que não moram na região não precisarão cadastrar-se para procurar o Pequeno Príncipe. Já o Hospital será responsável pelo cadastramento de seus colaboradores e médicos.

Conforme determinação da FIFA, em todo o polígono de segurança não será permitida a circulação de veículos de passeio (nem mesmo os credenciados) quatro horas antes, durante o período de jogo e duas horas após a partida. Dessa forma, pacientes que se dirigem ao Pequeno Príncipe de carro, e mesmo os colaboradores da instituição, deverão estacioná-lo antes de chegar ao local e completar o percurso a pé. Ambulâncias terão livre acesso.

+ Notícias

02/02/2026

Vírus Nipah em crianças: riscos, sintomas e formas de prevenção

De acordo com o Ministério da Saúde, a doença não apresenta risco para o Brasil e tem potencial baixo para uma nova pandemia
27/01/2026

Como identificar sinais de ansiedade na volta às aulas?

Perceber as mudanças emocionais e comportamentais é o primeiro passo para apoiar crianças e adolescentes nesse recomeço
20/01/2026

Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe é nota máxima no ENAMED

De 350 instituições brasileiras que oferecem o curso, apenas 49 são conceito 5
19/01/2026

Quais são os riscos de acidentes por contato com lagartas em crianças?

O contato com as cerdas pontiagudas desses insetos faz com que o veneno contido seja injetado na pele
12/01/2026

Programa de mestrado e doutorado do Pequeno Príncipe alcança nota 6 na Capes

Avaliação coloca a Pós-Graduação em Biotecnologia Aplicada à Saúde da Criança e do Adolescente entre as melhores do país na área de Medicina II
09/01/2026

Mascote do Pequeno Príncipe será atração no litoral paranaense

A presença dele marcará a participação do Hospital no Verão Maior Paraná 2026
Ver mais