Jakson Follmann visita o Hospital Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Jakson Follmann visita o Hospital Pequeno Príncipe

O ex-goleiro, atual embaixador e relações públicas da Chapecoense, contou aos pacientes e familiares sua história de superação como um dos sobreviventes da tragédia sofrida pelo clube
05/09/2018

“Viva intensamente cada dia”. De forma simples e direta, esta é a mensagem deixada pelo ex-goleiro da Chapecoense, Jakson Follmann, aos pacientes e familiares durante visita ao Hospital Pequeno Príncipe nesta quarta-feira, dia 5. O atual embaixador e relações públicas do clube catarinense foi um dos sobreviventes do desastre aéreo sofrido pelo time, em novembro de 2016.

Follmann, que percorreu diferentes setores da instituição, recordou o tempo em que esteve internado. “A UTI em que eu fiquei era bem diferente da de vocês. Aqui é tão colorido e lindo, tenho certeza de que isso traz muita felicidade para as crianças”, disse. O atleta ainda trouxe uma mensagem de superação aos pacientes.  “Continuem lutando. Por mais que a caminhada seja difícil, nada é impossível”, falou.

O embaixador da Chapecoense, time que conquistou o coração dos brasileiros, contou também que vive cada dia intensamente e valoriza muito as coisas simples da vida. “Eu tenho até dificuldade de fazer planos, vivo o hoje. Por isso, sempre digo: amem mais, perdoem mais, porque nunca sabemos o dia de amanhã”, relatou. “Após a tragédia, passei a valorizar o andar, o comer e o falar. Coisas que parecem pequenas, mas que são uma grande vitória”, completou. Follmann teve a perna amputada após o acidente.

Para a paciente Maria Clara Macedo dos Santos, de 12 anos, a visita foi muito especial. “Ficamos menos preocupados, sabe? Encontrar com ele nos trouxe esperança”, afirmou. As crianças e os adolescentes também puderam tirar fotos com o ex-jogador, que atendeu a todos com muita emoção e simpatia.

Bate-papo com os colaboradores

Após a visita, Jakson Follmann também participou de um bate-papo com colaboradores do Pequeno Príncipe, no auditório cedido pela FAE Business School. A conversa deu aos profissionais ainda mais ânimo para encarar os desafios do dia a dia.

+ Notícias

23/12/2025

Hospital integra a Exposição – O Pequeno Príncipe – 80 Anos

Mostra imersiva inaugurada no MIS Experience, em São Paulo, celebra os 80 anos da obra considerada uma das mais lidas do mundo
23/12/2025

2025 no Pequeno Príncipe: dos tamborins às linhas de cuidado

Os marcos, avanços e histórias que mostram como esse ampliou o impacto dentro e fora do Hospital
16/12/2025

Como tratar uma queimadura de água-viva em crianças?

A menor superfície corporal dos pequenos intensifica os efeitos das toxinas liberadas pelos tentáculos do animal
15/12/2025

Crianças do CRPP plantam futuro no Parque Náutico de Curitiba

Iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe para fortalecer a biodiversidade e avançar na compensação de emissões de GEEs foi cheia de simbolismo e marcada por descobertas
10/12/2025

Faculdades Pequeno Príncipe celebra 22 anos de excelência na educação e saúde

Unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe já formou mais de dois mil profissionais da área da saúde
08/12/2025

O que fazer em caso de picada de aranha em crianças?

O público infantil é mais vulnerável ao veneno, por isso a atenção aos sintomas deve ser redobrada
Ver mais