Parceria teve início em 2015
A parceria da IWC com o Pequeno Príncipe teve início em 2015, através da Fundação Antoine de Saint-Exupéry – dirigida pelos descendentes do escritor, piloto e humanitário, que promove ações em prol da educação e inclusão em todo o mundo e a qual a IWC apoia desde 2006. Juntas, as duas organizações promoveram a revitalização da área de lazer e a criação da Biblioteca O Pequeno Príncipe. Desde então, a IWC Brasil segue apoiando o Pequeno Príncipe em diversas iniciativas.
IWC Schaffhausen anuncia doação de 10% da renda de seus relógios femininos para o Hospital Pequeno Príncipe
A IWC Schaffhausen, marca centenária de alta relojoaria suíça, anunciou nesta quinta-feira, dia 11, mais uma importante contribuição em prol dos trabalhos de assistência e pesquisa do Hospital Pequeno Príncipe. A partir desta data, 10% de toda a venda dos modelos de relógios femininos IWC no Brasil será doada à entidade. “Estamos muito felizes de poder estabelecer mais esta parceria com uma instituição que celebra a vida de uma maneira tão especial e responsável”, comemorou Isabella Ferreira, country manager da IWC no Brasil.
O anúncio foi feito durante um almoço oferecido para um grupo de jornalistas no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, local em que a IWC tem uma boutique. “Para nós é uma grande felicidade ter um grupo cada vez maior de apoiadores, nos ajudando a viabilizar o principal direito de meninos e meninas, que é a vida com saúde, sem deixar de lado outros direitos fundamentais como o acesso à cultura e à educação, que garantem a qualidade de vida”, ressaltou a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, referindo-se à inauguração, em 2015, da Biblioteca O Pequeno Príncipe, que só foi possível com o apoio da IWC.
Além de destinar parte da renda obtida com a comercialização dos relógios femininos à instituição, a IWC Schaffhausen também se mantém parceira do Complexo no já tradicional Gala Pequeno Príncipe, através da doação de um relógio especial que terá a gravação de um desenho feito por uma criança internada no hospital para leilão na noite do evento, que será realizado em Nova York no dia 12 de outubro.