Investidores do Complexo Pequeno Príncipe participam de workshop sobre comunicação
Com o objetivo de facilitar o networking e maior integração entre os seus investidores, o Complexo Pequeno Príncipe promoveu nesta quarta-feira, dia 22, o workshop “Comunicação que conecta”. O evento, realizado no espaço Encontro da Amazônia, possibilitou aos participantes a oportunidade de aprender o que e como comunicar, além de também desenvolver a habilidade de expressar opiniões de forma clara, transparente e direta, entre outras questões.
O palestrante e diretor educacional da Atos Escola de Artes, Lucas Cahet, fala que o maior desafio dos comunicadores está na necessidade de convencer a si mesmo antes de convencer outras pessoas. “O maior desafio é acreditar que você pode, que você é capaz, que é possível e as outras questões são todas habilidades. As pessoas precisam sair daqui entendendo quais são as habilidades que precisam desenvolver, mas acima de tudo acreditando que elas podem sim e que são bons comunicadores”, reitera.
Para os participantes, o encontro foi uma excelente oportunidade de crescimento. “Eu achei fantástica e muito interessante essa iniciativa da instituição, nós como investidores nos sentimos privilegiados. O palestrante está colocando pontos que em algum momento da nossa vida irão nos atingir e atingir a todos, sejam na parte pessoal ou profissional e isso está me fazendo refletir”, relatou Marcia Bernini, da Galvão Locações, empresa investidora do Pequeno Príncipe.
O workshop é uma iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe que proporciona a possibilidade de atualização profissional. É voltado a gestores de empresas apoiadoras da instituição, seus colaboradores e demais interessados. O tema desta edição foi “Comunicação que conecta: 7 pilares para falar, convencer, emocionar e influenciar pessoas”. Além de obter e desenvolver novos conhecimentos e habilidades, os participantes também contribuem com os trabalhos desenvolvidos pelo Complexo Pequeno Príncipe em prol da saúde infantojuvenil.