Investidores do Complexo Pequeno Príncipe participam de workshop sobre comunicação - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Investidores do Complexo Pequeno Príncipe participam de workshop sobre comunicação

O evento, realizado no espaço Encontro da Amazônia, em Curitiba, foi conduzido pelo diretor educacional da Atos Escola de Artes, Lucas Cahet
22/08/2018

Lucas Cahet, diretor educacional da Atos Escola de Artes, conduziu o workshop.

Com o objetivo de facilitar o networking e maior integração entre os seus investidores, o Complexo Pequeno Príncipe promoveu nesta quarta-feira, dia 22, o workshop “Comunicação que conecta”. O evento, realizado no espaço Encontro da Amazônia, possibilitou aos participantes a oportunidade de aprender o que e como comunicar, além de também desenvolver a habilidade de expressar opiniões de forma clara, transparente e direta, entre outras questões.

O palestrante e diretor educacional da Atos Escola de Artes, Lucas Cahet, fala que o maior desafio dos comunicadores está na necessidade de  convencer a si mesmo antes de convencer outras pessoas. “O maior desafio é acreditar que você pode, que você é capaz, que é possível e as outras questões são todas habilidades. As pessoas precisam sair daqui entendendo quais são as habilidades que precisam desenvolver, mas acima de tudo acreditando que elas podem sim e que são bons comunicadores”, reitera.
Para os participantes, o encontro foi uma excelente oportunidade de crescimento. “Eu achei fantástica e muito interessante essa iniciativa da instituição, nós como investidores nos sentimos privilegiados. O palestrante está colocando pontos que em algum momento da nossa vida irão nos atingir e atingir a todos, sejam na parte pessoal ou profissional e isso está me fazendo refletir”, relatou Marcia Bernini, da Galvão Locações, empresa investidora do Pequeno Príncipe.

Sobre o workshop
O workshop é uma iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe que proporciona a possibilidade de atualização profissional. É voltado a gestores de empresas apoiadoras da instituição, seus colaboradores e demais interessados. O tema desta edição foi “Comunicação que conecta: 7 pilares para falar, convencer, emocionar e influenciar pessoas”. Além de obter e desenvolver novos conhecimentos e habilidades, os participantes também contribuem com os trabalhos desenvolvidos pelo Complexo Pequeno Príncipe em prol da saúde infantojuvenil.

 

+ Notícias

02/02/2026

Vírus Nipah em crianças: riscos, sintomas e formas de prevenção

De acordo com o Ministério da Saúde, a doença não apresenta risco para o Brasil e tem potencial baixo para uma nova pandemia
27/01/2026

Como identificar sinais de ansiedade na volta às aulas?

Perceber as mudanças emocionais e comportamentais é o primeiro passo para apoiar crianças e adolescentes nesse recomeço
20/01/2026

Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe é nota máxima no ENAMED

De 350 instituições brasileiras que oferecem o curso, apenas 49 são conceito 5
19/01/2026

Quais são os riscos de acidentes por contato com lagartas em crianças?

O contato com as cerdas pontiagudas desses insetos faz com que o veneno contido seja injetado na pele
12/01/2026

Programa de mestrado e doutorado do Pequeno Príncipe alcança nota 6 na Capes

Avaliação coloca a Pós-Graduação em Biotecnologia Aplicada à Saúde da Criança e do Adolescente entre as melhores do país na área de Medicina II
09/01/2026

Mascote do Pequeno Príncipe será atração no litoral paranaense

A presença dele marcará a participação do Hospital no Verão Maior Paraná 2026
Ver mais