Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe participa da Expo Educação 2019
Entre os dias 3 e 4 de julho, a Prefeitura de Curitiba promoveu a segunda edição da Expo Educação, na Expo Renault Barigui. O Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe (IPP) esteve presente com seu núcleo de neurociência e abordou o tema “Transtornos comportamentais e dificuldades de aprendizagem em crianças e adolescentes”.
Os especialistas da unidade de pesquisa do Complexo Pequeno Príncipe tiraram dúvidas do público sobre os transtornos mentais, diagnósticos e tratamentos precoces, além de enfatizarem sua parceria com a Secretaria Municipal da Educação (SME), pela qual mais de 1.400 estudantes da rede municipal de ensino foram atendidos e avaliados gratuitamente, o que resultou na melhora de sua qualidade de vida. A feira contou com 102 estandes e diversas atividades interativas, que abordaram temas como robótica, educação inovadora e inclusão e atendimento especializado.
A diretora de relações institucionais do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, Mara Lucia Cordeiro, destacou a importância da participação da instituição no evento. “É muito gratificante estarmos aqui a convite da Secretaria Municipal da Educação de Curitiba, porque são mais de 20 mil profissionais que passam pelo evento e que estão vendo o nosso trabalho, querendo ajudar seus alunos e saber como são feitos os encaminhamentos por meio da pesquisa no Instituto”, concluiu.
Com mais de 20 mil profissionais, a segunda edição da Expo Educação, que foi realizada pela Secretaria Municipal da Educação de Curitiba, contou com 102 estandes e atividades práticas que apresentaram ao público temas como robótica, educação inovadora, Base Nacional Comum Curricular (BNCC), inclusão e atendimento especializado, Educação para Jovens e Adultos, Educação Infantil, Faróis do Saber e Inovação, projetos de infraestrutura e palestras.