Inovação: Pequeno Príncipe é destaque em ranking pelo segundo ano

Notícias

Pequeno Príncipe é uma das instituições mais inovadoras do Sul do Brasil, pelo segundo ano consecutivo

O ranking Campeãs da Inovação reconhece empresas e organizações que se destacam com cooperação, criatividade e estratégia para gerar soluções
25/05/2022
inovação
O prêmio reconhece empresas e organizações que se destacam em iniciativas para gerar soluções transformadoras.

Pelo segundo ano consecutivo, o Hospital Pequeno Príncipe está em destaque no ranking Campeãs da Inovação, promovido pelo Grupo Amanhã e IXL-Center – dos Estados Unidos. A instituição foi reconhecida pelas iniciativas inovadoras realizadas em prol da saúde de crianças e adolescentes.

O reconhecimento coloca o Pequeno Príncipe entre as cinco estatais e filantrópicas mais inovadoras do Sul do Brasil, ao lado de Banrisul (RS), Sanepar (PR), Corsan (RS) e BRDE (RS). O ranking geral da 18.ª edição do prêmio, que tem como objetivo analisar diferentes nuances de uso da pesquisa e desenvolvimento empresarial, conta com as 50 empresas mais inovadoras da Região Sul do país.

“O reconhecimento do prêmio Campeãs da Inovação é o resultado de muitos anos de trabalho. Nós ficamos muito felizes de estar como destaque das estatais e filantrópicas ao lado de empresas tradicionais e inovadoras do Sul do país. E isso nos dá ainda mais responsabilidade para inovar e continuar protegendo a vida de crianças, adolescentes e do planeta”, ressalta o responsável pelo Escritório de Inovação do Pequeno Príncipe, Guilherme Rosso.

A formalização do prêmio ocorreu virtualmente nessa segunda-feira, dia 23, e reuniu representantes da Gerdau Next, do Grupo Ultra, do Ciser, da Sanepar e do IXL-Center em um webinar que discutiu inovação no conceito ESG – sustentabilidade empresarial. A abertura foi feita por Hitendra Patel, CEO e líder global do IXL-Center, instituição responsável pela metodologia de avaliação da maturidade de inovação das organizações, que deu origem ao ranking.

Sobre a premiação das Campeãs da Inovação

O prêmio reconhece empresas e organizações que se destacam em iniciativas que envolvem compartilhamento de estratégias, cooperação e criatividade para gerar soluções transformadoras. Para chegar ao resultado, instituições, empresas e organizações com sede nos estados do Sul – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul – precisam preencher um questionário descrevendo as estratégias e recursos voltados à inovação realizados no ano anterior à premiação.

Em seguida, as respostas são processadas na Central do IXL-Center, que fica em Cambrigde, na região metropolitana de Boston, nos Estados Unidos da América (EUA). O Grupo Amanhã promove, desde 1986, conexões entre lideranças que inspiram, transformam e contribuem para criação de novos modelos de negócios.

Acompanhe também as redes sociais do Hospital Pequeno Príncipe (FacebookInstagram, LinkedIn, X, YouTube e TikTok) e fique por dentro de informações de qualidade!

+ Notícias

23/12/2025

Hospital integra a Exposição – O Pequeno Príncipe – 80 Anos

Mostra imersiva inaugurada no MIS Experience, em São Paulo, celebra os 80 anos da obra considerada uma das mais lidas do mundo
23/12/2025

2025 no Pequeno Príncipe: dos tamborins às linhas de cuidado

Os marcos, avanços e histórias que mostram como esse ampliou o impacto dentro e fora do Hospital
16/12/2025

Como tratar uma queimadura de água-viva em crianças?

A menor superfície corporal dos pequenos intensifica os efeitos das toxinas liberadas pelos tentáculos do animal
15/12/2025

Crianças do CRPP plantam futuro no Parque Náutico de Curitiba

Iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe para fortalecer a biodiversidade e avançar na compensação de emissões de GEEs foi cheia de simbolismo e marcada por descobertas
10/12/2025

Faculdades Pequeno Príncipe celebra 22 anos de excelência na educação e saúde

Unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe já formou mais de dois mil profissionais da área da saúde
08/12/2025

O que fazer em caso de picada de aranha em crianças?

O público infantil é mais vulnerável ao veneno, por isso a atenção aos sintomas deve ser redobrada
Ver mais