Gratidão e felicidade marcam a confraternização de Natal do Programa Appam
Para celebrar o fim do ano, a confraternização de Natal do Programa de Apoio, Proteção e Assistência às Crianças e Adolescentes com Mielomeningocele (Programa Appam) contou com diversas surpresas. Bingo, lanche especial e a presença do Papai Noel – com a entrega de presentes doados pelo Institutos Lactec – tornaram o dia ainda mais especial na tarde de sábado, dia 9.
O momento foi também de agradecimento por todo o apoio prestado no decorrer de 2017. “Eu sou muito grata pela Appam. Considero uma parte da minha família. Para nós, é muito importante esse espaço, pois auxilia, dá apoio e integra as famílias, fazendo com que a gente compartilhe experiências”, enfatizou Daiane Motta Pigaiani, mãe de Laura Motta Orlamunder, de quatro anos, que está desde os seis meses na Appam.
O reconhecimento pelo trabalho prestado ao longo desses anos foi tão grande, que as mães prepararam uma homenagem à fisioterapeuta Tatiana Dantas Paes da Rosa, que trabalha há 16 anos no Programa Appam. “Os familiares tornam-se verdadeiros amigos. Nesse ano, recebemos novos pacientes e todos muito participativos. É muito bom fazer parte de todo esse desenvolvimento”, destacou a profissional.
Além das brincadeiras e entrega de presentes, os familiares puderam fazer a retirada de medicamentos para os próximos meses. “Somos de São Miguel do Iguaçu e, para nós, é muito importante esse apoio que recebemos. Além dos insumos médicos, esse vínculo é tão forte que sinto como se fossem minha família”, pontuou Andreia Machado, mãe de Lauana Welter, de dez anos, que está desde a gestação na Appam.