Goleiro Fernando Prass visita Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Goleiro Fernando Prass visita Pequeno Príncipe

Atleta do Palmeiras já havia doado uniforme para o acervo do Complexo
18/12/2013

DSC_0009Em passagem por Curitiba durante as férias, o goleiro Fernando Prass, do Palmeiras, aproveitou a oportunidade para visitar o Hospital Pequeno Príncipe na manhã desta quarta-feira. O atleta foi acompanhado pelo diretor-corporativo do Complexo, José Álvaro Carneiro, que mostrou alguns setores e explicou o trabalho realizado na instituição.

Fernando percorreu as alas de Cardiologia, Neurologia, Hemato-Oncologia, brinquedoteca e o Setor de Educação e Cultura. O jogador tirou fotos e conversou com os pacientes. Fã de futebol, Fabiele Vitória Fortes, que realiza tratamento há oito anos, gostou de conhecer o goleiro. “Apesar de ser corintiana, foi bacana a visita dele. Gosto quando jogadores vêm aqui. Já tirei fotos com jogadores do São Paulo, do Coxa, agora com o Fernando”, contou.

A mãe da paciente, Edicleia Aparecida Fortes, também aprovou a passagem do atleta. “Essas visitas são muito importantes para as crianças. Elas têm histórias interessantes para contar de quando estiveram no Hospital”, disse.

Ao fim da visita, Fernando Prass afirmou ter ficado impressionado com o trabalho desenvolvido no Hospital. “Morei aqui quatro anos quando joguei no Coritiba, mas não tinha tido a oportunidade de vir ao Pequeno Príncipe. Gostei da visita. Nos deixa feliz e motivado a ajudar da forma que podemos. As crianças têm ligação com o esporte, então é importante quando esportistas vêm visitá-las. Isso ajuda a trazer energia positiva”, declarou.

Uniforme palmeirense
Apesar de só agora ter conhecido a instituição, no dia 1º de novembro o goleiro e doou ao Complexo o uniforme completo utilizado no jogo contra o São Caetano, dia 26 de outubro, quando a equipe garantiu o retorno à primeira divisão do futebol brasileiro.

“Pela exposição na mídia que nós temos é importante poder ajudar uma instituição que tem credibilidade e que ainda trabalha com crianças. Este uniforme é histórico e foi usado em uma data que será marcante para o clube. Tomara Deus que dê um retorno bom para estar ajudando esse projeto muito grande”, destacou na oportunidade.

O diretor-corporativo do Complexo, José Álvaro Carneiro, recebeu a doação. “O uniforme será integrado à memorabília do Programa Gols pela Vida e se transformará em recurso para a instituição”, informou.

+ Notícias

23/12/2025

Hospital integra a Exposição – O Pequeno Príncipe – 80 Anos

Mostra imersiva inaugurada no MIS Experience, em São Paulo, celebra os 80 anos da obra considerada uma das mais lidas do mundo
23/12/2025

2025 no Pequeno Príncipe: dos tamborins às linhas de cuidado

Os marcos, avanços e histórias que mostram como esse ampliou o impacto dentro e fora do Hospital
16/12/2025

Como tratar uma queimadura de água-viva em crianças?

A menor superfície corporal dos pequenos intensifica os efeitos das toxinas liberadas pelos tentáculos do animal
15/12/2025

Crianças do CRPP plantam futuro no Parque Náutico de Curitiba

Iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe para fortalecer a biodiversidade e avançar na compensação de emissões de GEEs foi cheia de simbolismo e marcada por descobertas
10/12/2025

Faculdades Pequeno Príncipe celebra 22 anos de excelência na educação e saúde

Unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe já formou mais de dois mil profissionais da área da saúde
08/12/2025

O que fazer em caso de picada de aranha em crianças?

O público infantil é mais vulnerável ao veneno, por isso a atenção aos sintomas deve ser redobrada
Ver mais