Gestão de marketing digital: workshop do Complexo Pequeno Príncipe traz dicas aos participantes
A 7ª edição do Workshop Gols pela Vida, promovido pelo Complexo Pequeno Príncipe, abordou um assunto muito pertinente para o período em que os processos de comunicação estão passando. Nessa terça-feira, dia 14, os participantes puderam compreender a dinâmica do marketing digital na era das tecnologias. O evento ocorreu no Victoria Villa Hotel e reuniu aproximadamente 50 representantes de empresas parceiras do Complexo.
O palestrante
A responsabilidade de passar aos participantes dicas e estratégias para o bom posicionamento de uma empresa na internet ficou com Daniel Filla. Ele é publicitário, professor de marketing digital e colunista de comunicação online do Paraná Portal. Filla também é diretor da agência digital Explay, que é especializada na gestão online de marcas, produtos e serviços.
Dicas de SEO
Daniel Filla listou algumas dicas de otimização das ferramentas de busca (SEO). Com elas, as páginas das empresas tornam-se mais visíveis nos buscadores – como o Google e o Bing – e consequentemente tendem a ser mais acessadas pelos consumidores de conteúdo online.
- Tenha um bom domínio;
- Opte por uma URL hierarquizada, com informações pertinentes;
- Use tags;
- Conte com um site bem desenvolvido e com um servidor rápido;
- Renove sempre os conteúdos da página;
- Adquira uma versão móvel do site;
- Conquiste o alcance e a fidelidade dos visitantes;
- Aposte nos apontamentos de outros sites;
- Invista em técnicas de web writing.
Responsabilidade social na web
Segundo o palestrante, a internet é um espaço colaborativo que propicia um maior engajamento em causas sociais. “A plataforma online é uma ótima ferramenta para multiplicar boas mensagens. Por isso, uma empresa que apoia instituições sociais pela web tem sucesso nessa missão. Além disso, a resposta do público é sempre favorável a empresas que se mostram preocupadas com o terceiro setor”, relatou.
Alguns apoiadores do Complexo Pequeno Príncipe são exemplos disso. Eles contam com um selo digital em seus sites, disponibilizado pela instituição de acordo com o tipo de parceria estabelecida.
Apoiadores
A 7ª edição do Workshop Gols pela Vida contou com o apoio institucional das empresas Explay e Victoria Villa Hotel. Ela foi patrocinada pela CasaSoft Desenvolvimento de Sistemas e pela empresa de sinalização Placrim.