Gala do Bem Pequeno Príncipe é lançado

Notícias

Pequeno Príncipe lança Gala do Bem

O evento de alta gastronomia será realizado em 9 de outubro, no Espaço Klaine, em Curitiba e conta com chef Claude Troisgros como padrinho
08/08/2023
Gala do Bem
O Gala Pequeno Príncipe é apadrinhado pelo chef Claude Troisgros – que já participou de 13 edições em diferentes partes do mundo.

O Pequeno Príncipe realizou o lançamento da edição especial do evento Gala do Bem, que neste ano une o Gala Pequeno Príncipe com o Jantar do Bem. O evento terá a renda revertida para as atividades de assistência e pesquisa em oncologia da instituição. A celebração da alta gastronomia com a solidariedade será no dia 9 de outubro, no Espaço Klaine, em Curitiba, e conta com o chef Claude Troisgros como padrinho.

Há 12 anos o Gala Pequeno Príncipe mobiliza a sociedade para apoiar os diversos serviços de assistência e pesquisa do Pequeno Príncipe. Já o Jantar do Bem, há 10 anos, angaria recursos exclusivamente para fortalecer os serviços de Oncologia e Hematologia e de Transplante de Medula Óssea do maior e mais completo hospital exclusivamente pediátrico do Brasil.

No evento de lançamento, que reuniu um seleto grupo no dia 2 de agosto, a diretora-executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro, destacou a representatividade do Pequeno Príncipe em relação aos atendimentos em saúde de meninos e meninas no Brasil, principalmente na área de transplantes. “No Brasil, nós fazemos 10% dos transplantes de medula óssea pediátricos. Isso só é possível porque a gente tem esse apoio”, disse.

Gala do Bem
As madrinhas desta edição são Many Tigre Elache e Marjorie Geiger Hauser.

União fundamental

Comandado pelo padrinho do evento, chef Claude Troisgros, o destaque da noite de alta gastronomia será o exclusivo menu composto por entrada e dois pratos principais. O chef cozinhará ao lado dos chefs Morena Leite e Rafa Costa e Silva. O Espaço Klaine, apoiador da iniciativa, assinará uma requintada sobremesa.

As madrinhas desta edição serão Many Tigre Elache e Marjorie Geiger Hauser, grandes apoiadoras da causa da saúde infantojuvenil. Há mais de dez anos elas já mobilizam suas redes de relacionamento em prol da causa do câncer e tiveram papel fundamental na implantação do Serviço de Transplante de Medula Óssea do Pequeno Príncipe, que hoje é um dos principais da América Latina. Os homenageados serão nomes importantes da filantropia e da medicina. Tatiana Reichmann, CEO da Ademicon, e o hematologista Eurípides Ferreira.

Many agradeceu a todos que se engajaram nesse desafio que se forma por meio de uma grande corrente do bem. “Viemos 15 anos atrás abraçando a causa num momento bem frágil das nossas vidas. E esse amigo, grande Dr. Eurípides, veio até nós pedindo essa ajuda. A gente chamou outros amigos, e assim começamos essa corrente de angariar. Ver esse grupo se ampliando é muito gratificante”, apontou.

Marjorie aproveitou o momento para agradecer a existência do Pequeno Príncipe, por ser um hospital completo que atende milhares de crianças e adolescentes. “Quando nos engajamos em uma causa, queremos mais e mais. Aqui achamos muitas soluções que em outros lugares do mundo não se encontra. Então, fazer parte de todo esse processo me faz uma pessoa melhor em cada visita”, reforçou.

As madrinhas destacaram a importância de mais pessoas se engajarem nessa causa que proporciona tanto significado à vida, e investirem nas crianças, que são o futuro do país. Saiba como participar do evento ao clicar aqui.

Gala do Bem
O Gala do Bem será realizado em 9 de outubro, no Espaço Klaine, em Curitiba.

Gala do Bem: todos juntos contra o câncer infantil

Segundo estimativas do Instituto Nacional de Câncer (Inca) cerca de 8 mil crianças e adolescentes receberão um diagnóstico de câncer no Brasil em 2023. No Brasil morrem duas vezes mais crianças por câncer do que nos Estados Unidos, de acordo com o Instituto Desiderata. E existem basicamente duas causas para essa diferença: o diagnóstico tardio e a falta de acesso a centros especializados.

“Essa realidade não é aceitável. Todas as crianças merecem a chance de receber cuidado e tratamento especializado, para vencer essa luta. Nós acreditamos que, somando forças com a sociedade, podemos tratar, cuidar e curar muitas meninas e meninos que enfrentam esse diagnóstico tão desafiador”, finalizou a diretora-executiva.

O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Parcerias e Meios de Implementação (ODS 17).

Acompanhe também as redes sociais do Hospital Pequeno Príncipe (FacebookInstagram, LinkedIn, X, YouTube e TikTok) e fique por dentro de informações de qualidade!

+ Notícias

23/12/2025

Hospital integra a Exposição – O Pequeno Príncipe – 80 Anos

Mostra imersiva inaugurada no MIS Experience, em São Paulo, celebra os 80 anos da obra considerada uma das mais lidas do mundo
23/12/2025

2025 no Pequeno Príncipe: dos tamborins às linhas de cuidado

Os marcos, avanços e histórias que mostram como esse ampliou o impacto dentro e fora do Hospital
16/12/2025

Como tratar uma queimadura de água-viva em crianças?

A menor superfície corporal dos pequenos intensifica os efeitos das toxinas liberadas pelos tentáculos do animal
15/12/2025

Crianças do CRPP plantam futuro no Parque Náutico de Curitiba

Iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe para fortalecer a biodiversidade e avançar na compensação de emissões de GEEs foi cheia de simbolismo e marcada por descobertas
10/12/2025

Faculdades Pequeno Príncipe celebra 22 anos de excelência na educação e saúde

Unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe já formou mais de dois mil profissionais da área da saúde
08/12/2025

O que fazer em caso de picada de aranha em crianças?

O público infantil é mais vulnerável ao veneno, por isso a atenção aos sintomas deve ser redobrada
Ver mais