FPP forma as primeiras turmas dos programas de Residência Multiprofissional e Profissional em Enfermagem
A Faculdades Pequeno Príncipe entregou ontem, em solenidade especial na Associação Médica do Paraná, os diplomas para os formandos das primeiras turmas dos programas de Residência Multiprofissional em Saúde da Criança e do Adolescente e Residência Profissional em Enfermagem em Saúde da Criança e do Adolescente.
Ao todo, 24 profissionais foram diplomados após 2 anos de inúmeras atividades. Os programas contam com o apoio das secretarias municipais de saúde das cidades de Curitiba e São José dos Pinhais. “A importância das residências está pautada no aprimoramento dos profissionais da saúde, em uma das áreas prioritárias do Ministério da Saúde. No nosso caso, na Saúde da Criança e do Adolescente. Desta forma, entregaremos à sociedade profissionais da saúde coroados com a experiência do Complexo Pequeno Príncipe. Esta é uma missão importante, pois as experiências vividas no decorrer do curso instrumentalizam os profissionais para que a população receba um atendimento de saúde melhor e mais humanizado”, observa Rosiane Guetter Mello Zibetti, coordenadora da Residência Multiprofissional.
Para a diretora geral da FPP, Patricia Forte Rauli, a formatura das primeiras turmas dos programas de residência é um novo avanço na história de mais de uma década da instituição. “Estamos assumindo o compromisso com a educação e saúde, além de formar profissionais pautados na assistência e pesquisa”, completa.
A conclusão dos programas de residência, na opinião da formanda Cláudia Baroni Fernandes, é um diferencial a mais para todos os profissionais. “Reforça o engajamento de cada um de nós e a inquietação por fazer o melhor sempre. Tudo isso pautado na ética, no respeito ao ser humano e na responsabilidade social”, completa.