Médica do PP recebe maior condecoração do estado - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

    Médica do PP recebe maior condecoração do estado

    Flora Watanabe dedica comenda do Pinheiro à equipe com que trabalha no Hospital
    19/12/2012

    A médica Flora Watanabe, chefe do Serviço de Oncologia e Hematologia do Pequeno Príncipe, recebeu na quarta-feira (19/12) a comenda da Ordem Estadual do Pinheiro. A medalha foi entregue pelo governador Beto Richa e pelo chefe da Casa Civil, coronel Adilson Castilho Casitas.

    Mais alta condecoração do Estado, a comenda é outorgada pelo Governo a homens e mulheres que se destacam por serviços relevantes prestados à comunidade.

    Flora fez questão de estender a homenagem a toda equipe do Pequeno Príncipe. “Dedico este reconhecimento a todas as pessoas que junto comigo fazem a diferença para as crianças e adolescentes que atendemos diariamente. Este mérito não é só meu”, disse Flora.

    A médica também dedicou a distinção ao seu eterno mestre, o médico Eurípides Ferreira, que foi seu professor de medicina e grande incentivador, e à toda sua família, que lhe deu o suporte necessário para sua profissão.

    A cerimônia aconteceu no Palácio Iguaçu no dia em que o Paraná completou 159 anos de emancipação política. Na ocasião, foram homenageadas 51 personalidades.

    Ordem do Pinheiro

    A Ordem do Pinheiro foi instituída pelo Governo em 1972. A homenagem é atribuída em cinco graus: Grã Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

    Os homenageados são escolhidos pela chefia da Casa Militar, Casa Civil, Chefia de Gabinete do Governador e Secretaria da Cultura, por prestarem relevantes serviços na administração pública, nos negócios, na justiça, no esporte, na ciência, na medicina, na história, na religião ou na comunicação.

    Quem é Flora

    Flora Mitie Watanabe nasceu em Curitiba em 05 de dezembro de 1950. Formada em medicina pela PUC PR em 1974. Fez sua residência em Pediatria no Hospital Pequeno Príncipe. Tem especialização na área de Oncologia e Hematologia Pediátrica.

    Atua na área desde 1976, com dedicação exclusiva ao Hospital. É membro da Comissão Científica da Associação Paranaense de apoio à criança com Neoplasia (APACN). Participa da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (Sobope), em vários protocolos cooperativos. É chefe do serviço de Oncologia e Hematologia do Hospital Pequeno Príncipe e é coordenadora da residência em Cancerologia Pediátrica.

    + Notícias

    21/10/2025

    Por que vacinar crianças e adolescentes contra o HPV?

    A recomendação é a de que a vacinação seja feita antes do início da vida sexual, em meninas e meninos a partir dos 9 anos de idade
    15/10/2025

    Febre em crianças: quando se preocupar?

    A nova regra da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) considera a temperatura axilar igual ou superior a 37,5°C
    09/10/2025

    Diretora do Instituto de Pesquisa recebe prêmio Nise da Silveira

    Mara Lúcia Cordeiro foi a única pesquisadora do país a receber a condecoração nesta edição entregue na Câmara dos Deputados
    08/10/2025

    Gala Pequeno Príncipe: uma noite de solidariedade e alta gastronomia

    Evento reuniu grandes nomes da gastronomia, personalidades e homenagens especiais, no Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro
    25/09/2025

    Paracetamol na gravidez causa autismo em crianças?

    Entenda as evidências científicas e o que realmente está por trás do transtorno do espectro autista (TEA)
    18/09/2025

    Como jogos de apostas on-line afetam a saúde mental de adolescentes?

    O cérebro em desenvolvimento desse público é especialmente vulnerável aos estímulos rápidos e recompensas viciantes
    Ver mais