Festa junina no Hospital Pequeno Príncipe anima crianças e pais
A Praça do Bibinha, no Hospital Pequeno Príncipe, transformou-se num autêntico arraial junino na tarde desta sexta-feira. A festa atraiu a atenção de pais e de pacientes do Hospital, que puderam se divertir com as brincadeiras típicas, como pescaria e jogo de argolas, e a tradicional dança da quadrilha.
Quem animou a festa foram alunos do 9º ano do Colégio Integral, que cantaram e dançaram músicas características e ajudaram nas brincadeiras, sob coordenação do Setor de Voluntariado do Hospital. Uma das estudantes, Sofia Santana, é voluntária desde o início deste ano e participa das atividades com os pacientes duas sextas-feiras por mês. “Adoro o contato com as crianças. É importante para elas se divertirem”, disse.
O adolescente Derick Luan Gonçalves, de 13 anos, aprovou a iniciativa. Ele veio de Colombo e está internado há um mês. “Gostei de tudo, da quadrilha e das brincadeiras, que são legais e ajudam a passar o tempo. Até ganhei um brinde na pescaria”, contou.
O clima de descontração também animou os acompanhantes dos pacientes. De acordo com Adriana Rodrigues, que veio de Pitanga trazer o filho Tiago, “as crianças precisam se distrair para ajudar na recuperação. Essa festa de hoje foi 10, valeu a pena participar. Os voluntários estão de parabéns”.
Para dar a chance de as crianças que não podiam sair dos quartos também brincarem, uma equipe de voluntárias percorreu todas as alas levando a pescaria até elas. O grupo ajudava os pequenos a ‘fisgar os peixes’ e distribuía os respectivos brindes.