Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e YouTube
Faculdades Pequeno Príncipe inaugura escritório que facilita oportunidade de estudos nos EUA
Com a presença do cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo, David Hodge, a Faculdades Pequeno Príncipe inaugurou nessa terça-feira, dia 10, o escritório EducationUSA. O programa de estudos nos EUA coloca a unidade de educação do Pequeno Príncipe em um seleto de grupo de 43 instituições brasileiras que integram a iniciativa global.
A EducationUSA é uma rede de centros de orientação do Departamento de Estado Americano. Com o objetivo de facilitar o acesso a informações sobre oportunidades de estudo nos EUA, oferece a possibilidade de intercâmbio em mais de quatro mil faculdades norte-americanas.
A parceria com esse relevante programa tem por finalidade ampliar o alcance internacional do Pequeno Príncipe a novas oportunidades de estudos para acadêmicos, docentes e pesquisadores, por meio de convênios internacionais. “Esse momento representa a abertura de novas portas para os nossos estudantes, ampliando horizontes e possibilidades de estudo de graduação e pós-graduação”, afirmou a diretora-geral da Faculdades Pequeno Príncipe, Patricia Forte Rauli. A iniciativa também vai intermediar cursos de curta duração, doutorado e pesquisa.
“Essa iniciativa apresenta alta relevância para o Complexo Pequeno Príncipe como um todo, uma vez que reforça oportunidades de intercâmbios educacionais, culturais e institucionais, fortalecendo as atividades de ensino, pesquisa e assistência”, ressaltou Thelma Alves de Oliveira, assessora da diretoria do Pequeno Príncipe.
O evento de inauguração do escritório também contou com a presença do chefe da Seção Cultural, Gerry Kaufman; do assessor de Cultura e Educação, Marcos Hirata; da coordenadora regional EducationUSA para os países do Cone Sul, Rita Moriconi; e da coordenadora nacional da rede EducationUSA Brasil, Anelise Hofmann.