Participe da Pós-Graduação na Modalidade de Residência Multiprofissional em Urgência e Emergência e em Saúde da Família - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Participe da Pós-Graduação na Modalidade de Residência Multiprofissional em Urgência e Emergência e em Saúde da Família

As inscrições estão abertas até o dia 22 de janeiro
05/01/2016
Profissionais de Enfermagem, Odontologia, Farmácia, Psicologia e Serviço Social podem participar do programa.
Profissionais de Enfermagem, Odontologia, Farmácia, Psicologia e Serviço Social podem participar do programa.

A Faculdades Pequeno Príncipe, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde de São José dos Pinhais, oferece em 2016 a  As inscrições vão até o dia 22 de janeiro no site da FPP. confira todas as informações no Edital e INSCREVA-SE AGORA.

O programa
A Pós-Graduação na Modalidade de Residência Multiprofissional em Urgência e Emergência e em Saúde da Família tem por objetivo desenvolver competências nos profissionais de nível superior das áreas de Enfermagem, Odontologia, Farmácia, Psicologia e Serviço Social para atuação em sistemas e serviços integrados em Rede, por meio da inserção em serviços de saúde, de modo que possam sensibilizar-se e dominar ferramentas para atuação profissional individual e coletiva, com integração da atenção à saúde ao ensino, pesquisa, extensão e gestão, promovendo a participação e o controle social, de acordo com os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os participantes terão a oportunidade de vivenciar  os cenários de prática em um hospital de grande porte e na Rede de Atenção á Saúde. Confira o cronograma completo do processo:

TABELA

Vagas
Veja como são distribuídas as vagas para a Pós-Graduação na Modalidade de Residência Multiprofissional em Urgência e Emergência e em Saúde da Família:

Residência Multiprofissional em Saúde da Família – 10 vagas
04 vagas para Enfermagem
02 vagas para Psicologia
02 vagas para Farmácia
02 vagas para Odontologia
Residência em Urgência e Emergência – 06 vagas
02 vagas para Enfermagem
02 vagas para Psicologia
02 vagas para Serviço Social

+ Notícias

25/02/2026

Como diferenciar o bicho-de-pé e o bicho geográfico?

Saber identificá-los evita complicações, infecções e dor desnecessária
24/02/2026

Nota de repúdio à decisão do TJ-MG

O Hospital Pequeno Príncipe, há mais de cem anos, atua pela defesa da proteção integral de crianças e adolescentes
18/02/2026

Dieta cetogênica no controle da epilepsia

Estratégia nutricional terapêutica ajuda a reduzir crises em crianças com quadros de difícil controle
09/02/2026

Bebê engasgado: como agir?

Reconhecer os sinais e aplicar corretamente as manobras é fundamental enquanto o serviço de emergência não chega
02/02/2026

Vírus Nipah em crianças: riscos, sintomas e formas de prevenção

De acordo com o Ministério da Saúde, a doença não apresenta risco para o Brasil e tem potencial baixo para uma nova pandemia
27/01/2026

Como identificar sinais de ansiedade na volta às aulas?

Perceber as mudanças emocionais e comportamentais é o primeiro passo para apoiar crianças e adolescentes nesse recomeço
Ver mais