Evento de lançamento de “Jardins Imaginários”, livro que beneficia o Hospital Pequeno Príncipe, é um sucesso
Um livro para inspirar e colorir. Esse é o propósito do “Jardins Imaginários”, de Elza Forte da Silva Carneiro e Delphine Lacroix, com ilustrações do artista plástico André Mendes. A obra, além de narrar histórias de famosos jardins brasileiros e franceses, faz menção às obras de Saint-Exupéry, autor do célebre “O Pequeno Príncipe”. A publicação foi lançada nessa quarta-feira, dia 21. O evento reuniu aproximadamente 100 pessoas no Quintana Gastronomia, em Curitiba.
O projeto, viabilizado pela Lei Rouanet e patrocinado pela ExxonMobil, tem toda a renda arrecadada com a venda dos livros revertida ao Hospital Pequeno Príncipe. “Esse é um trabalho fantástico, pois nos ajuda na nossa missão de garantir equidade e direitos para os nossos meninos e meninas. Agradecemos por sonharem conosco. Os olhares, palavras e sorrisos dos nossos pacientes e seus familiares fazem tudo valer a pena”, destacou a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.
“Jardins Imaginários” é uma publicação trilíngue (inglês, português e francês), que remete à relação entre história e fantasia. “A construção do livro foi muito bacana. Depois de um ano e meio de muitas pesquisas e produção, aqui está o resultado. Agradeço a Delphine, uma das maiores especialistas do mundo em Saint-Exupéry, por nossa parceria. Obrigada pelo apoio e pela presença de todos”, disse Elza Carneiro.
O CEO da ExxonMobil em Curitiba, Patrick Dale, ficou encantado com o projeto. “O livro ficou lindo. Não vejo a hora de levá-lo para os Estados Unidos e entregar para os meus netos colorirem. Acreditamos no trabalho do Hospital, que é maravilhoso, e ficamos felizes em apoiar esse projeto”, afirmou.