Encontro de corais encanta pacientes e familiares do Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Encontro de corais encanta pacientes e familiares do Pequeno Príncipe

Concerto reuniu 137 coralistas, entre crianças e adultos. Juntos, eles apresentaram um repertório de músicas natalinas
14/12/2016

vocale-natal-161210-7895Já é tradição no Hospital Pequeno Príncipe. Ao final do ano, um evento não pode faltar: o encontro de corais, que proporciona momentos de música e harmonia aos pacientes em tratamento na instituição, bem como a seus familiares. No último fim de semana, o acontecimento reuniu 137 coralistas, entre crianças e adultos. Juntos, eles apresentaram na Praça do Bibinha o Concerto Natalino, que encantou a todos na plateia.

Esta foi a quarta edição do encontro, que neste ano contou com a participação do Pequeno Príncipe Vocale II – grupo que reúne colaboradores e voluntários do Hospital e é viabilizado por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura –; do Coral da Polícia Civil do Paraná; do Coral da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF); do Coral Infantojuvenil do Lar dos Meninos de São Luiz; do Coral da Igreja Messiânica de Curitiba; do Coral Polonês João Paulo II; do Coral Judicemed; do Coral Dante Alighieri; do Coral Paraná; do Coral da Sociedade Thalia; do Coral do Clube Curitibano; e do Coro Art Encanto de Curitiba.

vocale-natal-161210-7909No concerto, os coralistas foram regidos por Elena Moreno, Wilson dos Santos e Simone Abati. Ao final da apresentação, as crianças e adultos presentes na plateia foram convidados a entoar junto aos corais a canção “Noite Feliz”, apresentada em alemão, italiano e português. O emocionante momento encerrou o evento com sentimentos de paz, bondade, amizade e amor.

+ Notícias

02/02/2026

Vírus Nipah em crianças: riscos, sintomas e formas de prevenção

De acordo com o Ministério da Saúde, a doença não apresenta risco para o Brasil e tem potencial baixo para uma nova pandemia
27/01/2026

Como identificar sinais de ansiedade na volta às aulas?

Perceber as mudanças emocionais e comportamentais é o primeiro passo para apoiar crianças e adolescentes nesse recomeço
20/01/2026

Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe é nota máxima no ENAMED

De 350 instituições brasileiras que oferecem o curso, apenas 49 são conceito 5
19/01/2026

Quais são os riscos de acidentes por contato com lagartas em crianças?

O contato com as cerdas pontiagudas desses insetos faz com que o veneno contido seja injetado na pele
12/01/2026

Programa de mestrado e doutorado do Pequeno Príncipe alcança nota 6 na Capes

Avaliação coloca a Pós-Graduação em Biotecnologia Aplicada à Saúde da Criança e do Adolescente entre as melhores do país na área de Medicina II
09/01/2026

Mascote do Pequeno Príncipe será atração no litoral paranaense

A presença dele marcará a participação do Hospital no Verão Maior Paraná 2026
Ver mais