Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e YouTube
Emenda parlamentar contribui para minimizar déficit financeiro
Em visita ao maior hospital exclusivamente pediátrico do país, nesta sexta-feira, dia 24, o senador Flávio Arns, do PSB, anunciou que o Pequeno Príncipe irá receber R$ 500 mil. O recurso será disponibilizado devido a uma emenda parlamentar apresentada ao Orçamento Geral da União de 2023 pelo político. Devido às consequências da pandemia da COVID-19 e à baixa remuneração paga pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o déficit financeiro se agravou e contribuições como essa minimizam o impacto na área da saúde.
De acordo com o senador, a emenda tem o objetivo de incrementar os serviços de média e alta complexidade do Pequeno Príncipe. “É gratificante poder contribuir com os trabalhos e pesquisas desenvolvidas por essa instituição, que é referência nacional. Acompanho a luta para continuar prestando um atendimento de qualidade, principalmente neste momento em que a área da saúde passa por desafios gigantescos e, mais do que nunca, precisa de apoio financeiro”, destacou.
Instituição filantrópica, o Pequeno Príncipe realiza pelo menos 60% dos atendimentos para pacientes do SUS, mas tem menos de 30% de sua receita composta por recursos provenientes do governo. Desde 1994, a tabela do SUS teve, em média, 93,77% de reajuste, enquanto o gás de cozinha foi reajustado em 2.415,94%, e o INPC, em 636,07%.
“Contribuições como essa possibilitam que o Pequeno Príncipe continue proporcionando uma medicina de alta tecnologia, com diagnósticos e tratamentos cada vez mais assertivos e precisos, para crianças e adolescentes de todo o país”, assegurou o diretor-corporativo do Complexo, José Álvaro Carneiro.
O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Parcerias e Meios de Implementação (ODS 17).